Samsung Galaxy S7 edge 4gnews

Os ecrãs do smartphone tem vindo a evoluir de uma forma muito rápida. Não vai há muito tempo o primeiro smartphone com ecrã a cores saiu, hoje já temos resoluções de 4K num ecrã de 5.2″polegadas.

Mas para além da sua resolução também há tecnologias que fazem do ecrã ainda mais sexy, falo obviamente dos ecrãs OLED. Tal como existe Apple fans e Android fans, também os ecrãs se dividem entre aqueles que adoram OLED’s e aqueles que preferem LCD.

   

Não há dúvida que os ecrãs OLED’s trazem uma saturação inacreditável e uns pretos nunca vistos, mas mesmo assim, há quem prefira os ecrãs LCD’s com as suas cores mais reais.

Samsung Galaxy S7 4gnews

Se até ao momento investir num OLED significaria à empresa ter de subir o preço do seu smartphone e segundo a IHS, empresa de estatísticas, isso deixou de acontecer. Segundo um novo artigo, o fabrico dos ecrãs OLED’s estão alegadamente mais baratos que o LCD.

Fazer um ecrã OLED 1080p de 5″ polegadas custa nos dias de hoje $14.60, enquanto a mesma resolução LCD custa $14.30. Já no ano passado os valores rondavam entre $17.10 os OLED e $15.70 os LCD.

Uma descida considerável que acredito que se vá refletir nos smartphones de 2016 e 2017. Rumores referem que a Apple estará para entrar neste mundo com o iPhone 8, se tudo continuar assim é mais do que justificável.

Talvez queiras ver:

 

ViaPocketnow
FonteET News
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.