Ecrãs de Samsung Galaxy S24 são os melhores do momento, diz a DxOMark

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a plataforma DxOMark, os modelos da série Galaxy S24 da Samsung têm os melhores ecrãs de smartphone do mercado. Para trás ficam as versões do iPhone 15, os dobráveis da Samsung, o Honor Magic5 Pro, entre outros.

Samsung Galaxy S24 Ultra destaca-se no ranking dos modelos premium

imagem da avaliação da plataforma DxOMark
Avaliação DxOMark ao ecrã do Samsung Galaxy S24 Ultra Crédito@DxOMark

Tal como seria de esperar, o Galaxy S24 Ultra destaca-se no segmento premium. De acordo com a conhecida plataforma, a nova proteção Gorilla Glass Armor, um recurso exclusivo deste modelo, funciona bastante bem contra os reflexos mesmo sob luz solar intensa.

Mas há mais. Esta proteção confere também mais resistência ao ecrã que, segundo a conhecida plataforma, é menos dados a arranhões ou riscos.

Recorde-se que, ao contrário da maioria dos seus rivais, o ecrã do Galaxy S24 Ultra não atinge o nível 6 na escala de Mohs, o que o torna especialmente diferente e apelativo.

Não há bela sem senão

Como o ditado popular diz, não há bela sem senão e os ecrãs da série Galaxy S24 foram, recentemente, alvo de alguns reparos.

Alguns utilizadores queixaram-se de que as cores exibidas no ecrã não eram suficientemente vividas, assim como a funcionalidade Always-On-Display apresentava-se um pouco escura.

Ainda que não esteja alheia a estes reparos, a plataforma DxOMark reconhece a qualidade dos painéis LTPO Dynamic AMOLED 2x, integrados na mais recente série premium da Samsung.

A conhecida plataforma destaca também o brilho máximo de 2600 nits alcançado pelos três modelos, destacando também as tecnologias Vision Booster e Adaptive Color Tone.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt