Ecrã de Samsung Galaxy Fold novo danificado em apenas 1 dia

Bruno Coelho
3 comentários

A Samsung relançou finalmente o seu smartphone dobrável após vários meses de adiamento. O novo Galaxy Fold chegou esta semana aos primeiros utilizadores, e ao que parece já está a dar problemas.

O Galaxy Fold tinha chegada prevista ao mercado em abril, mas o adiamento foi forçado por vários problemas no ecrã revelados em reviews. Brian Heater, do site Tech Crunch, foi dos felizardos que não viu a sua primeira unidade danificada. No entanto, desta vez não teve a mesma sorte.

samsung galaxy fold
Mancha é visível no centro do ecrã. Crédito: Tech Crunch

Ecrã resistiu sem danos apenas 27 horas

O novo Galaxy Fold estava com o jornalista apenas há 27 horas quando este o tirou do bolso. Foi quando abriu o dispositivo que notou uma mancha bastante pronunciada na zona central do ecrã.

Tal como a fonte revela, esta não é uma mancha propriamente grande. Comparada com os problemas iniciais do dispositivo, é uma gota no oceano. Mas tal como aconteceu ao jornalista, um utilizador comum não gostará de pagar quase 2000 euros e ao fim de 27 horas ter o ecrã neste estado.

Samsung Galaxy Fold
Crédito: Tech Crunch

Esta unidade não caiu ou sofreu qualquer dano acidental, segundo Heater. A opinião do jornalista é de que a pressão efetuada no painel para fechar o dispositivo pode muito bem ter sido a causa do problema.

A Samsung já recolheu esta unidade, e vai tentar perceber o que terá corrido mal. Segundo a marca este é o tipo de problema que pode ser considerado uso normal, e em casos semelhantes não deverá ser cobrado qualquer valor para resolver o problema.

Editores 4gnews recomendam:

3 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.