Ecrã 'inteligente' da Huawei de 65 polegadas aparece em imagens

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Numa loja de retalho chinesa, foi 'apanhado' um novo produto da Huawei, que deverá atingir o mercado em breve. Chama-se Huawei Smart Screen V65 e não é considerada uma televisão mas um ecrã inteligente.

No início deste mês, a Huawei registou na associação de certificação Bluetooth SIG 4 equipamentos distintos. Estes equipamentos fazem parte da família de produtos Honor Vision. Estes são ecrãs ou televisões com oferta de conteúdos integradas.

Imagina uma televisão Smart TV com Android e com subscrição ao Netflix ou HBO incluído, por exemplo. Como o seu nome de produto indica, estamos a falar de um ecrã de 65 polegadas, um tamanho bastante interessante para visualização de conteúdo.

Huawei SmartScreen é um ecrã bastante completo

O que diferencia este SmartScreen de uma televisão normal será provavelmente o seu aspeto (é provável que venha já preparado para ser montado numa parede), as suas características internas e sistema operativo.

De acordo com as imagens e informações, o SmartScreen terá Bluetooth, Dolby Audio e certificação de sinal TUV Rheinland. A fabricante deste painel foi a BOE, que fez parceria com a Huawei o ano passado para o ecrã do Mate 20 Pro.

O Huawei SmartScreen irá provavelmente estrear o HarmonyOS

Muito se tem especulado por causa do sistema operativo desenvolvido pela Huawei, em suposta resposta ao banimento por parte dos Estados Unidos. Vários executivos da Huawei ao longo do ano disseram que o HarmonyOS irá chegar primeiro a televisões, computadores e sistemas de automóvel.

Assim sendo, é muito provável que este SmartScreen V65 seja lançado com o HarmonyOS já que a estadia da Huawei com o Android poderá não durar muito mais. A mesma especulação se aplica aos telemóveis Mate 30 e Mate 30 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro está com desconto de mais de 200€! (Stock Limitado)
  • Misterioso smartphone Huawei com Kirin 990 passa pela Geekbench
  • Há um Xiaomi mais potente que o iPhone 11! Pelo menos no AnTuTu BenchMark
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.