Ecrã duplo do LG V50 ThinQ: marca explica para que serve

Bruno Coelho
1 comentário

O LG V50 ThinQ 5G destaca-se por trazer a possibilidade de lhe poder ser instalado um segundo ecrã, em forma de capa que pode ser acoplada ao dispositivo. O utilizador pode socorrer-se deste segundo ecrã para fazer duas coisas em simultâneo num espaço alargado.

A solução da LG no seu último smartphone topo de gama abre mais possibilidades em termos de produtividade, entretenimento, ou em algo tão simples como tirar uma selfie. A fabricante sul-coreana publicou várias imagens, onde as vantagens deste segundo ecrã são exaltadas, e explicou como este se instala no dispositivo.

lg v50 thinq 5G dual screen instalar
Em dois passos simples, o segundo ecrã do V50 ThinQ fica instalado

As vantagens de ter um segundo ecrã

Multitasking

Esta é uma boa forma de realizares duas tarefas, de uma forma diferente do que se faz atualmente. Como vemos na imagem, ao mesmo tempo que vês um filme, podes fazer uma pesquisa no segundo ecrã. Enquanto consultas o tempo no ecrã principal, podes também consultar a tua agenda no secundário.

lg v50 thinq 5G dual screen multitasking

Jogos

Uma das melhores formas de tirar proveito deste ecrã é com gaming. A LG idealizou uma interface, onde te disponibiliza um comando imersivo no ecrã, enquanto o jogo corre no ecrã principal. Se quiseres jogar apenas num ecrã, podes usar o segundo para planear a tua estratégia.

lg v50 thinq 5G dual screen gaming

Produtividade

Na hora de escreveres um email neste smartphone, o ecrã secundário será um teclado com todo o espaço necessário. Tirar notas enquanto vês um PDF, também é certamente mais fácil com todo o espaço disponível.

lg v50 thinq 5G dual screen produtividade

Fotografia

O exemplo usado pela LG é uma selfie. No entanto, podemos empregá-lo a qualquer fotografia. Num ecrã podemos tirar o registo, enquanto que no segundo temos as suas várias perspetivas. Além disso, o segundo ecrã pode ser usado como ferramenta de edição das fotografias tiradas.

lg v50 thinq 5G dual screen câmara fotografia selfie

Estes são quatro exemplos dados pela LG do bom uso que se pode fazer com recurso a um segundo ecrã. Numa altura em que os primeiros smartphones dobráveis ainda não chegaram ao mercado, a marca sul-coreana atacou com uma perspetiva diferente.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.