Ecrã dobrável deixará os "livros" digitais ainda mais impressionantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se és daqueles que gosta de ler um bom livro nas tuas pausas no quotidiano temos uma visão de como será o teu futuro. Os livros digitais (também conhecidos por e-Readers) já há muito que andam no mercado, porém, um ecrã dobrável num destes ainda não existe.

Hoje temos um flash de como poderão ser os próximos e-Readers com o ecrã E-Ink. Foi revelado de forma oficial um ecrã dobrável para esta tecnologia. Ou seja, cada vez mais parecido com um livro.

Faz todo o sentido ecrã dobrável num e-Reader

Até ao momento todos os e-readers são do tamanho de um pequeno tablet. Contudo, se és como eu, gostas de ler um bom pedaço sem ter de clicar no botão "página seguinte".

Com este tamanho e este formato, o ecrã dobrável do e-Reader será ainda mais parecido a um livro e terá a todos aqueles que não gostam de ler em pedaços de tecnologia uma nova forma de a apreciar.

Não há nada como um bom livro

Sei que muitas pessoas não podem ouvir falar desta tecnologia para ler o que quer que seja. Aliás, também sou daqueles que prefere sentir o cheiro da página a virar.

Contudo, temos de encarar que o futuro não passa por aí. Os livros serão, em breve, uma peça da nossa história e ainda bem que assim o é. Poupamos em papel e árvores destruídas para tal.

Além disso, o preço dos e-books são, normalmente, mais acessíveis. Ainda que tenhas um preço inicial um pouco mais alto, verás que ao longo do tempo pouparás dinheiro na compra de livros digitais.

Esta é uma solução que ainda demorará a chegar ao mercado, porém, tenho de admitir que me fascina mais um e-Reader com ecrã curvo que um smartphone com a mesma característica.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.