Ecrã dobrável deixará os "livros" digitais ainda mais impressionantes

Filipe Alves
Comentar

Se és daqueles que gosta de ler um bom livro nas tuas pausas no quotidiano temos uma visão de como será o teu futuro. Os livros digitais (também conhecidos por e-Readers) já há muito que andam no mercado, porém, um ecrã dobrável num destes ainda não existe.

Hoje temos um flash de como poderão ser os próximos e-Readers com o ecrã E-Ink. Foi revelado de forma oficial um ecrã dobrável para esta tecnologia. Ou seja, cada vez mais parecido com um livro.

Faz todo o sentido ecrã dobrável num e-Reader

e-reader ecrã flexível

Até ao momento todos os e-readers são do tamanho de um pequeno tablet. Contudo, se és como eu, gostas de ler um bom pedaço sem ter de clicar no botão "página seguinte".

Com este tamanho e este formato, o ecrã dobrável do e-Reader será ainda mais parecido a um livro e terá a todos aqueles que não gostam de ler em pedaços de tecnologia uma nova forma de a apreciar.

Não há nada como um bom livro

Sei que muitas pessoas não podem ouvir falar desta tecnologia para ler o que quer que seja. Aliás, também sou daqueles que prefere sentir o cheiro da página a virar.

Contudo, temos de encarar que o futuro não passa por aí. Os livros serão, em breve, uma peça da nossa história e ainda bem que assim o é. Poupamos em papel e árvores destruídas para tal.

Além disso, o preço dos e-books são, normalmente, mais acessíveis. Ainda que tenhas um preço inicial um pouco mais alto, verás que ao longo do tempo pouparás dinheiro na compra de livros digitais.

Esta é uma solução que ainda demorará a chegar ao mercado, porém, tenho de admitir que me fascina mais um e-Reader com ecrã curvo que um smartphone com a mesma característica.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.