Ecrã do Samsung Galaxy S20 Ultra é considerado o melhor do mercado!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o site de classificação de ecrãs DisplayMate, o Galaxy S20 Ultra é o novo campeão no que toca a painéis de qualidade. O seu ecrã Dynamic AMOLED com resolução de 2K bateu 12 recordes diferentes nos testes do site.

Com esta classificação, o Galaxy S20 Ultra destronou o iPhone 11 Pro Max. Este iPhone tinha sido considerado detentor do melhor ecrã do mercado pela DisplayMate em setembro. O iPhone conseguiu manter a coroa até agora.

Sendo o novo topo de gama, era quase esperado que o Samsung Galaxy S20 Ultra ganhasse este mérito. Resta saber se algum topo de gama em 2020 irá conseguir tirar o S20 Ultra do trono, não contando com os iPhones 12.

DisplayMate afirma que o ecrã é "quase perfeito"

A DisplayMate elogiou o ecrã do Samsung Galaxy S20 Ultra afirmando que é o painel de telemóvel mais brilhante existente no mercado. Além disso, o ecrã possui a melhor reprodução de cores e um grande alcance de tons nativos. A DisplayMate distinguiu ainda o contraste e ângulos de visualização afinados à quase perfeição.

Desta forma, o Galaxy S20 Ultra recebeu a classificação máxima de A+, ganha previamente pelo Galaxy S10+ o ano passado. Em relação ao topo de gama anterior, o Galaxy S20 Ultra tem um ecrã com 23% mais espaço de visualização, melhor visibilidade exterior e 14% de mais brilho.

É claro que não podemos mencionar este ecrã sem a sua taxa de atualização. O painél do Galaxy S20 Ultra permite uma taxa até 120Hz. Contudo, os testes da DisplayMate focaram-se mais nas cores, brilho e contraste que o equipamento consegue reproduzir. Desta forma, a taxa de 120Hz é considerada um bónus pelo site.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold 2 pode ter uma das características mais desejadas
  • Realme X50 Pro. Fotografias mostram todo o potencial do Modo Noite e Zoom de 20X
  • Samsung Galaxy Z Flip: aparecem os primeiros casos de ecrãs partidos sem razão aparente
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.