Ecrã do OnePlus 7 Pro recebeu a nota mais alta da Display Mate

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

À semelhança da DxOMark quando se trata de câmaras em smartphones, a DisplayMate testa, calibra e avalia todo o tipo de ecrãs e painéis. O OnePlus 7 Pro é o mais recente a passar pelas mãos da empresa e passou com excelentes notas.

A DisplayMate atribuiu ao OnePlus 7 Pro a classificação A+. sendo esta a mais alta que a empresa possui. A Samsung é muitas vezes vista como detentora dos melhores ecrãs de smartphone no mercado mas parece que isso irá mudar.

Para já, sabemos que o OnePlus 7 Pro terá um ecrã QHD+ de 90Hz. Estamos a falar de uma resolução e taxa de atualização bem acima da média no que toca a paineis de smartphone.

É importante salientar que outros smartphones já receberam esta honra por parte da Display Mate. O ano passado o Pixel 3 recebeu a classificação mais alta. O Galaxy S10+ da Samsung também se junta à lista.

Porque é que o ecrã do OnePlus 7 Pro mereceu a classificação mais alta

A Display Mate irá publicar um relatório detalhado das suas análises ao ecrã do OnePlus 7 Pro dia 14 de maio. Contudo, existem excertos que nos dão uma ideia dos detalhes mais técnicos sobre este painel.

Segundo a empresa, seja pelas cores, brilho, contraste ou densidade de pixeis, o ecrã do OnePlus 7 Pro atinge todos os pontos de forma excepcional. A DisplayMate reforça a possibilidade dos utilizadores poderem ajustar a cor e temperatura a seu gosto.

O ecrã do OnePlus 7 Pro recebeu ainda um certificado extra do Instituto VDE de Testes e Certificações. Sediada na Alemanha, a VDE certifica todo o tipo de componentes electrónicos em termos de segurança.

Assim sendo, o instituto atribuiu o certificado "Safety for Eyes" devido à habilidade nativa de filtrar a luz azul. Todos os ecrãs de smartphones emitem a famosa luz azul que pode ser prejudicial aos olhos em ambientes mais nocturnos.

Existem aplicações dedicadas a ajustar esse filtro e esta é também uma das razões pelas quais o Modo Noite é tão popular nas interfaces actuais. Contudo, o One Plus 7 Pro trará um ecrã já preparado para providenciar essa protecção.

Faltam apenas duas semanas para a apresentação e lançamento do OnePlus 7 Pro. Este smartphone irá certamente 'abanar' novamente o mercado dos telemóveis e mostrar que mais uma vez, a OnePlus sabe o que faz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme 3 Pro: O rival do Xiaomi Redmi Note 7 Pro esgotou em 8 minutos!
  • Vídeo mostra-nos ao pormenor o iPhone XI e iPhone XI Max da Apple
  • Xiaomi confirma nova tecnologia que vai revolucionar o mercado!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.