Ecrã do Nothing Phone (1) é posto à prova pela DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Nothing Phone (1) é o primeiro smartphone da jovem fabricante liderada por Carl Pei. Lançado em julho de 2022, já tem sucessor a caminho. Mas nem por isso deixou de ser recentemente testado pela DxOMark ao nível do ecrã.

O aparelho recebeu uma modesta pontuação de 120 pontos, que o coloca num 89.º lugar do ranking global, e num mais interessante 12.º lugar do ranking 'High-End'. Recebe a mesma pontuação do Galaxy A54 5G, mas fica aquém do Pixel 7a ou Pixel 7 que amealharam 140 pontos neste ranking.

Pontuação de ecrã do Nothing Phone (1) na DxOMark
Pontuação de ecrã do Nothing Phone (1) na DxOMark

Segundo a DxOMark, o desempenho do ecrã do Nothing Phone (1) apresenta leveza, precisão e é responsivo. O aparelho providencia uma experiência háptica confortável a navegar na internet e a usar as redes sociais.

No entanto, a DxOMark refere que a legibilidade é afetada pela falta de uniformidade do ecrã em cor e brilho. Em particular, sob luz solar, o ecrã peca por falta de brilho necessário para se tornar suficientemente legível. É ainda referida a trepidação de imagens, que pode interromper a fluidez a jogar.

Pontos fortes do ecrã do Nothing Phone (1)

  • Toque fluido e preciso a navegar, visualizar app da galeria e a jogar
  • Bom brilho em ambientes com pouca luz
  • Boa reprodução de cores tanto no interior como no exterior

Pontos fracos do ecrã do Nothing Phone (1)

  • Falta de brilho e legibilidade no exterior
  • Falta de uniformidade do ecrã no brilho e cor
  • Trepidação de imagem frequente e visível a jogar

De realçar que o Nothing Phone (1) possui um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com proporção de ecrã-corpo de 86,4%. Tem resolução de 1080 por 2400 pixeis, taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 700 nits.

Se quiseres saber mais sobre o Nothing Phone (1), consulta a nossa análise dedicada. Para conheceres mais pormenores sobre os testes de ecrã do Phone (1), consulta o site da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.