Quando Richard Yu afirmou que o ecrã do dobrável Huawei Mate Xs era mais valioso que ouro, não foi uma mera frase de marketing. De acordo com o site chinês MyDrivers, o ecrã do Mate Xs tem um custo bastante elevado, podendo ser até quatro vezes mais caro que o ouro.
A publicação deu o exemplo de uma grama de ouro a valer 64 dólares (57.87€), sendo que isso depende dos kilates da grama. Seja como for, a comparação continuou com o ecrã do Mate Xs, cujos materiais custam 257 dólares (232,40€) por grama.
Embora o peso isolado do ecrã do Huawei Mate Xs seja desconhecido, esta informação faz do dobrável um dos equipamentos mais caros atualmente no mercado. Este foi a sequela do Huawei Mate X original, com um processador atualizado e qualidade de construção melhorada.
Huawei afirma utilizar metal e titânio nas dobradiças do Huawei Mate Xs
Na apresentação do Mate Xs, Richard Yu salientou a qualidade de construção impressionante do Mate Xs. Para atingir durabilidade e resistência na dobradiça, foi dito pelo CEO que a Huawei utilizou metal e titânio nas partes mais estruturalmente importantes do dobrável, de forma a garantir qualidade de construção.
Em relação ao ecrã, a empresa afirma utilizar uma estrutura dupla de polímero, desenvolvida pela própria Huawei. Esta estrutura é colada com um adesivo especial, de forma a unificar todo o ecrã e mantê-lo com boa qualidade visual, para o utilizador. Sejam verdades ou apenas hipérboles para marketing, a Huawei parece ter feito um bom trabalho com o Huawei Mate Xs.
Editores 4gnews recomendam:
- Vivo Apex 2020. Smartphone com câmara debaixo do ecrã em imagens reais
- iPhone dobrável. Este pode ser o seu design quando for lançado (vídeo)
- Microsoft Surface Duo podia ser "perfeito", mas vai acabar por desiludir!