Apple iPhone Beats 4gnewsEscusado será dizer que nos últimos dias os rumores sobre o abandono do jack de 3.5 milímetros para headphones enfureceram muita gente, chegando-se até a criar petições para salvar esta conectividade. Toda esta comoção teve início após uma série de notícias que sugeriam o abandono deste jack em virtude da nova conexão para acessórios via lightning no iPhone 7.

Pois bem, este parece ser o cenário mais provável, depois de uma fonte próxima da Apple ter reiterado os rumores anteriores e acrescentando que o iPhone 7 virá equipado com uns novos earphones desenvolvidos pela famosa Beats Eletronics e cuja ligação ao iPhone 7 será sem fios (wireless).

A próxima geração de EarPods chamar-se-à Airpods uma vez que a Apple já registou a patente para este nome e incorporarão também um microfone para cancelamento ativo do ruído e para, por exemplo, activares a Siri. Estes novos earphones do iPhone 7 terão direito a um saco de viagem próprio e uma bateria não removível à semelhança de tantos outros auscultadores sem-fios.

   

Os novos earpods, feitos pela Beats, serão vendidos à parte

iPhone 3.5jack 4gn

O iPhone 6s tem uma espessura de 7.1 milímetros mas o seu sucessor pode ser ainda mais fino ao adoptar um design idêntico ao iPod Touch com 6.1 mm e em vez do jack de 3.5mm utilizarão, supostamente, apenas a porta lightning, uma interface que garante uma melhor qualidade de áudio, com DAC (conversão digital para áudio).

Os novos EarPods ou AirPods serão (provavelmente) vendidos separadamente alguns modelos de earphones wireless não são propriamente baratos, rondando os 200€. De qualquer forma e independentemente dos preços, não fiquem à espera de encontrar os earphones da Beats incluídos com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus. No entanto, segundo a fonte, teremos os EarPods convencionais e um adaptador lightning incluídos, pelo menos isso.

Talvez queiras ver:

Fonte9to5mac
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).