EA tenta evitar mais um fiasco: Anthem chega agora ao EA Access!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Anthem foi lançado oficialmente no início do ano, e gerou-se um hype enorme em torno deste jogo, que seria candidato a ser um dos mais populares de 2019. No entanto, apesar da grande afluência nos primeiros meses, e ter conseguido receitas na ordem dos 90 milhões de euros, acabou por cair no esquecimento.

Para tentar ressuscitar o Anthem, a EA decidiu agora trazê-lo para o EA Access, o serviço de subscrição que dá acesso a uma vasta biblioteca de jogos.

Anthem chega ao EA Access, mas por motivos bem diferentes do que é habitual

Normalmente, este tipo de jogos acaba por chegar ao EA Access de forma a premiar os seus utilizadores, enriquecendo a oferta do serviço. No caso do Anthem, os motivos são outros. Desde que foi lançado oficialmente, que os números de jogadores ativos tem vindo a descer consideravelmente.

Ao integrar o jogo nas ofertas do EA Access, a Electronic Arts espera conseguir dar um grande boost na sua popularidade, fazendo esquecer todas as polémicas criadas durante os períodos iniciais do Anthem no mercado.

Um grande jogo que deveria crescer durante anos, pode nem completar o seu primeiro aniversário

O Anthem foi a mais recente aposta da Bioware, apresentando-se como um jogo "live" que se esperava existir e evoluir ao longo de vários anos. No entanto, para que isso pudesse acontecer, as micro-transações seria a sua principal fonte de rendimento. Infelizmente para o estúdio, os seus planos não correram como desejado.

Dos 90 milhões em receitas digitais alcançados, apenas uma pequena fração correspondeu a compras in-game. Certamente que ao disponibilizar o jogo a uma maior audiência estando incluído no EA Access, espera-se que o Anthem consiga aumentar o número de jogadores ativo.

Apenas assim será possível continuar a sua evolução, de forma a tornar o Anthem no grande jogo que estaria destinado a ser. Além disso, foram realizadas muitas melhorias ao longo dos últimos meses, por isso deverá ser mais fácil conseguir cativar novos jogadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • 'Consola' portátil da Razer não é uma rival à Nintendo Switch. Entende o conceito
  • eFootbal PES 2020: este é o trailer de lançamento e impressiona (vídeo)
  • PUBG Mobile: nova atualização traz grandes novidades e o início da Temporada 9!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.