Infelizmente o racismo está presente em praticamente todo o lado, e os vídeo-jogos não são uma exceção. Já há muitos anos que os estúdios colocam ferramentas em prática para tentar erradicar este tipo de ações dos seus jogos, mas os resultados continua a estar longe do desejado.
Agora, são vários os estúdios que planeiam tomar ações mais extremistas de forma a travar estes comportamentos nos seus jogos. Obviamente, as recentes ações foram acionadas pelos terríveis acontecimentos nos Estados Unidos, resultantes da morte de George Floyd.
Depois da Infinity Ward ter confirmado a implementação de novas ferramentas "anti-racismo", agora foi a vez da EA Sports.
EA Sports vai ter tolerância zero no que respeita a ações ou referências racistas
Não é novidade para ninguém que os vários jogos da EA Sports apresentam graves evidências de comportamentos racistas, seja nas interações entre jogadores ou simplesmente pelos nomes escolhidos para as suas contas e equipas.
Um dos problemas apontados por muitos dos fãs dos jogos da EA Sports é o facto de não existir um sistema eficaz para que possam reportar outros jogadores. Agora, parece que a EA vai finalmente desenvolver as desejadas ferramentas.
Desta forma, a EA Sports terá a vida muito mais facilitada no que respeita à identificação de eventos racistas, conseguindo agir de acordo com as suas regras muito mais rapidamente. Obviamente, as medidas implementadas não serão exclusivas para ações racistas.
A EA Sports confirma que vão implementar medidas muito mais apertadas para erradicar todo o tipo de comportamento tóxico nos seus jogos, incluindo racismo, xenofobia, homofobia e sexista.
Ainda que sejam medidas bem-vindas em qualquer plataforma, é triste perceber uma vez mais que as grandes empresas apenas "se mexem" quando algo terrível acontece.
Editores 4gnews recomendam:
- Euro 2020 já começou no PES 2020 e é totalmente grátis!
- ASUS ROG Phone 3: próximo "Rei" dos smartphones gaming tem especificações reveladas!
- Aproveita! Podes jogar PUBG totalmente grátis por tempo limitado! (Steam)