A Electronic Arts (EA) recebeu agora oficial uma atribuição bastante peculiar no livro dos Recordes do Guinness. O ano de 2017 foi extremamente atribulado para o estúdio, vendo-se no meio de uma grande confusão graças às 'lootboxes' do Star Wars Battlefront II.
Um dos membros da equipa de gestão de comunidade da EA decidiu responder a uma reclamação sobre a forma que as personagens eram desbloqueadas no jogo. As reações a esta resposta foram incríveis, acumulando mais de 600 mil 'downvotes' ao longo de dois anos. Este comentário recebeu o Recorde do Guinness de publicação no Reddit com mais reações negativas.
A 'descoberta' foi feita por um utilizador do Reddit, que publicou uma fotografia da edição de 2020 do livro dos Recordes do Guinness, onde está representado o novo 'feito' da EA. Se quiseres ver por ti mesmo, basta acederes ao site oficial dos Recordes do Guinness, e pesquisares por "downvoted comment".
EA continua a atravessar um período bastante controverso
Ainda que o grande escândalo de 2017 tenha já sido esquecido por muitos utilizadores, a EA continua a atravessar um período atribulado, ainda graças às suas práticas de implementação de 'lootboxes' nos jogos. Esta é uma prática que continua a ser comparada a jogos de casino, e foi já proibida em diversos países na Europa.
Numa altura em que o estúdio está a preparar o lançamento de mais uma versão do popular FIFA, continuamos à espera de ver se irão realizar algumas alterações na forma como implementa este tipo de compras in-game.
No caso do FIFA 20, irá continuar a ter o modo Ultimate Team como principal fonte de receitas, graças à pesada promoção de packs aleatórios.
Editores 4gnews recomendam:
- Playstation Now: conhece os 10 novos jogos disponíveis em setembro
- Nintendo Switch recebe mais 20 jogos clássicos da SNES! Não os podes perder
- Fifa 20 não vai sair para Playstation 3 e Xbox 360