EA poderá finalmente trazer os seus jogos de volta à plataforma Steam!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter abandonado a popular plataforma de jogos, a Electronic Arts (EA) parece estar a ponderar trazer os seus jogos de volta à Steam! Desde 2011 que a EA deu preferência à sua própria plataforma, Origin, para disponibilizar os seus jogos de forma exclusiva, mas isso poderá mudar em breve.

Até agora, foram várias as indicações de que a mudança poderá acontecer muito em breve. No entanto, tudo indica que a EA irá manter a plataforma Origin ativa, onde poderá manter alguns dos seus títulos mais populares, como por exemplo o Apex Legends.

Publicação no Twitter deixa os fãs da Steam e EA intrigados

Ao longo dos últimos meses, foram várias as indicações de que a EA poderia voltar para a plataforma Steam, mas uma recente publicação da empresa no Twitter deixou todos intrigados. A Electronic Arts decidiu publicar um curto vídeo de uma caneca com o seu logótipo, com uma bebida quente a fumegar ("Steam").

Além desta indicação, o utilizador @RobotBrush no Twitter encontrou um teste para que seja possível correr jogos da Origin através da Steam. Com esta descoberta, fica confirmado que a Origin irá continuar como plataforma ativa e o regresso à Steam possa ter como principal objetivo alargar a base de jogadores.

Infelizmente, não existem ainda informações concretas de quando isto poderá acontecer. No entanto, considerando que a própria EA já começou a deixar pistas sobre os seus planos, é possível que aconteça ainda este ano.

Uma coisa é certa, o possível regresso à plataforma Steam, vai garantir um grande crescimento no público alvo para os jogos da Electronic Arts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games leva leaker que revelou detalhes sobre o Fortnite Capítulo 2 a tribunal!
  • Fortnite: cartões com V-Bucks estão prestes a chegar à lojas físicas
  • Vem aí um jogo da série 'Narcos' para PC e Consolas (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.