E3: maior conferência de videojogos do mundo já tem data para 2021

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de ter sido cancelada, a E3 já tem data marcada para 2021: 15 de junho. A maior conferência de videojogos do mundo foi cancelada este ano devido ao surto de COVID-19 que assola o planeta. A sua organização já começou a fazer preparativos preliminares para a edição do ano vindouro.

Mesmo com o cancelamento, as empresas que estariam presentes na E3 deverão apresentar novidades. Empresas como Google, 2K Games, Square Enix e outras deverão fazer apresentações digitais, de forma a que os fãs possam ter conteúdo na mesma. Ainda por cima com a quarentena, qualquer novidade será bem-vinda.

A Microsoft já anunciou que irá ter um evento exclusivo para a Xbox, que provavelmente será transmitido no canal de YouTube oficial da consola. O site americano IGN também está a planear um evento com várias empresas da indústria, portanto, novidades não deverão faltar.

E3 seria a grande apresentação da PS5 e Xbox Series X

Verdade seja dita, o lançamento das consolas da nova geração irá perder um pouco de ímpeto não havendo uma conferência física para reunir todos os interessados. As novas consolas deverão ser apresentadas pouco antes do final do ano. Caso a situação do COVID-19 não suavize, talvez sejam apresentadas por eventos digitais.

Esta opção vai afetar o impacto inicial das consolas. Seja como for, já existem relatórios a afirmar que o surto está a afetar a produção de consolas, tal como está a afetar também o desenvolvimento de jogos e outros segmentos. The Last of Us Part 2, por exemplo, teve o seu lançamento adiado recentemente, não tendo nova data marcada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Resident Evil 3 Remake: mod mostra jogo em primeira pessoa
  • Deadpoll chegou ao Fortnite. Vê como o podes utilizar
  • Xbox Series X tem um plano para conseguir derrubar o sucesso da PlayStation 5
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.