E se Death Stranding fosse lançado para a PlayStation 1? (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um canal de YouTube lançou um vídeo sobre o jogo Death Stranding. Contudo, não se trata de uma gameplay normal ou análise mas sim um "remake" do jogo com o visual gráfico da primeira PlayStation. Tratam-se de apenas 20 segundos que capturam perfeitamente a atmosfera do jogo combinada com o estilo agora "retro" da consola.

No vídeo vemos Sam Bridges, interpretado por Norman Reedus a caminhar pelo vasto mundo de Death Stranding. O fato mecânico com exoesqueleto, a mochila de transporte e até mesmos os movimentos foram recriados nesta versão altamente "pixelada" do jogo. Eventualmente começa a chover e Sam é confrontado pelos inimigos sombrios.

O vídeo termina reproduzindo uma antiga publicidade japonesa da PlayStation e as palavras "coming soon". Considerando que foi feito por um utilizador de YouTube sem recursos profissionais, o vídeo está bastante interessante. Ironicamente, Metal Gear Solid para a PlayStation 1 foi o primeiro jogo de Hideo Kojima na consola.

Death Stranding está a reunir reações "branco ou preto"

A maioria dos meios de comunicação está a classificar Death Stranding como um jogo que se adora ou odeia. Devido ao seu foco pesado em história e uma narrativa não-linear, o jogo está a receber bastantes críticas. Por outro lado, há quem dê os maiores méritos à peça de Kojima.

Por exemplo, Death Stranding é atualmente o jogo com mais nomeações para os prémios Game Awards 2019. Kojima comentou recentemente as críticas feitas, afirmando que o mercado de jogos nos Estados Unidos é muito focado nos FPS, daí o Death Stranding não ter tido as melhores análsies.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 20 Ultimate Team: Equipa da Semana 10 é incrível! Ronaldo é cabeça de cartaz!
  • Steam já não vai discriminar os teus amigos! Podes convidar até os do Android e iOS
  • Deepfakes: Tom Cruise, George Lucas e Robert Downey Jr em debate! (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.