Home Apple

E se de repente o teu iPhone 6 Plus te obrigasse a despir as calças? Aconteceu, em público!

Atlanta-mans-iPhone-6-Plus-catches-fire-5Mais um relato de um smartphone a explodir! Nada como estas insólitas histórias para nos deixar um pouquinho paranóicos com a nossa dependência dos smartphones, aqueles dispositivos que não largam os nossos bolsos, mãos ou mesinhas de cabeceira.
Pois bem, se fosse uma marca branca ou marca #chinaaopoder ninguém ligava, era encarado como algo normal e passar-nos-ia ao lado. Neste caso, não estamos a falar de um clone ou equipamento demasiado barato e sem qualidade, muito pelo contrário.

Pois bem, foi isso mesmo que aconteceu a um cidadão norte-americano residente em Atlanta. De acordo com o relato da WSB-TV (fonte), o homem que se identificou como “Rocky” (obviamente para proteger a sua identidade), foi obrigado a despir-se em público e sem pensar duas vezes quando começou a sentir um estranho calor no bolso das suas calças e reparou no fumo que daí emanava. Graças ao seu pensamento rápido o senhor Rocky tirou as calças e afastou-se rapidamente não sofrendo qualquer dano, com a exceção da vergonha de estar despido num parque de estacionamento público.Atlanta-mans-iPhone-6-Plus-catches-fire-3Pouco depois, indo investigar a causa da súbita necessidade de arremessar as calças para o passeio, descobriu que o seu iPhone 6 Plus que já havia sido usado por outro dono e revendido por uma loja que não a Apple, até chegar ao seu bolso. A fonte não especifica se o iPhone 6 Plus teria sido vendido como novo ao seu infeliz dono mas partimos do pressuposto que não.

Para finalizar a história, o senhor Rocky acabou por receber um iPhone 6 Plus em substituição do que havia explodido mas isto não foi o suficiente. Ninguém assumiu responsabilidades pelo smartphone que ficou em chamas e obrigou este homem a despir-se em público e a exibir a sua roupa interior perante os transeuntes. A própria Apple já comentou o caso e disse que a cadeia que lhe havia vendido o equipamento iria investigar as causas do sucedido, nada mais.

   

Mas afinal de contas o que é que pode fazer com que um smartphone fique em chamas? O que é que pode gerar esta combustão espontânea? Bem, geralmente é a bateria. Esta pode estar danificada, perfurada ou simplesmente instável, isto pode ser o resultado do uso de carregadores não oficiais ou através de danos físicos como uma ligeira dobra ou perfuração acidental da bateria. Uma vez que o iPhone 6 Plus está sujeito a algumas dobras acidentais pode muito bem ter sido essa a causa do acidente.

De qualquer forma não deixa de ser um caso insólito mas relembra-nos que também temos que cuidar dos nossos preciosos smartphones senão podemos acabar por sentir um inconveniente calor nas calças.


Talvez queiras ver:

😉