
A Xiaomi decidiu antecipar o calendário habitual e preparou uma surpresa para o dia de Natal. A conta oficial da marca na rede social Weibo confirmou que o Xiaomi 17 Ultra será apresentado na China já no próximo dia 25 de dezembro de 2025. É uma mudança significativa no planeamento da empresa, uma vez que a fabricante costuma reservar o lançamento do modelo Ultra para fevereiro, meses após a chegada dos modelos base.
O grande foco deste novo equipamento volta a ser a fotografia, fruto de uma colaboração renovada e aprofundada com a Leica. A marca promete uma "solução de sistema ótico inovadora" e destaca a inclusão daquela que será a primeira lente telefoto com certificação APO da Leica num smartphone da marca.
Mais uma vez devemos esperar uma qualidade de imagem acima da média, especialmente em cenários de fraca luminosidade, e maior clareza e detalhe face à geração anterior. O seu antecessor, o Xiaomi 15 Ultra foi considerado o melhor smartphone de 2025 nos Prémios 4gnews.
As especificações técnicas das câmaras apontam uma alteração de filosofia importante no design do módulo traseiro. As fugas de informação recentes indicam que o smartphone terá um sistema de três câmaras, abandonando a configuração quádrupla dos antecessores.
Câmaras e bateria de topo esperadas no novo Xiaomi 17 Ultra
O conjunto deverá incluir um sensor principal de 50 MP, uma ultra angular de 50 MP e uma impressionante lente periscópica de 200 MP. Esta alteração confirma os rumores de que o novo Xiaomi pode ter grande mudança que ninguém esperava, e simplificar o hardware para focar na qualidade de uma única lente de zoom.
A autonomia também deverá receber um reforço de peso para acompanhar o poder de processamento do novo processador Snapdragon 8 Elite Gen 5. As fugas de informação apontam para uma bateria massiva de 7000 mAh, bem acima dos 5000 mAh da atual geração. O carregamento não ficará atrás, com suporte previsto para 100 W por cabo e 80 W sem fios.
Embora a apresentação na China aconteça no dia 25, a chegada ao mercado global e a Portugal deverá demorar mais algum tempo. Como tal, este topo de gama não chegará a tempo de estar no sapatinho este ano, e só deverá ser apresentado no próximo Mobile World Congress 2026, no início de março.
Se ainda estás à procura de ofertas de última hora da marca, podes sempre consultar a nossa lista de 5 produtos Xiaomi muito baratos que recomendamos para prenda de Natal, que já se encontram disponíveis nas lojas nacionais.
Promoção do dia
