É oficial: Samsung Galaxy S22 chega a 8 de fevereiro. Começa agora a contagem decrescente...

Mónica Marques
Comentar

Já tinha sido noticiado que a Samsung iria apresentar a sua série topo de gama Galaxy S22 em fevereiro, mas agora a gigante sul-coreana confirma que tal vai acontecer no próximo dia 8 de fevereiro.

Reserva já a data na tua agenda para assistires ao evento Galaxay Unpacked 2022, no qual a marca vai finalmente apresentar um dos smartphones mais aguardados do momento.

Pré-venda do Galaxy S22 começa a 9 de fevereiro

Corriam já rumores no mundo Web de que a Samsung tinha já definido a data de revelação da sua série premium Galaxy S22. Mas a conformação chega agora pela própria Samsung que confirma que a 8 de fevereiro vai realizar o evento Galaxy Unpacked 2022, no qual vai revelar todos os modelos da sua série flagship.

Sabe-se também já que a pré-venda dos equipamentos terá início a 9 de fevereiro, logo após a sua apresentação enquanto que a venda começa já perto do fim do mês, a 24 de fevereiro.

Não foram avançadas mais informações, mas espera-se que o evento tenha transmissão online, devido a todas questões relacionadas com a época pandémica em que vivemos.

O que podemos esperar ver no Samsung Galaxy S22

A série Galaxy S22 da Samsung é uma das mais aguardadas do momento, sendo que tradicionalmente a marca sul-coreana apresenta os seus smartphones topo de gama por volta desta altura, todos os anos.

O Galaxy S22 chega depois de outro topo de gama rival, o Xiaomi 12, e será no mínimo interessante ver os dois frente a frente no mercado global. Saliente-se também que o Galaxy S22 Ultra vai substituir a atual série Galaxy Note e há já notícias de que a S Pen incluída no primeiro equipamento é cerca de três vezes mais rápida do que a integrada no Note.

Espera-se que o flagship da Samsung tenha aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200, consoante a região de lançamento. E, talvez, por esta razão a Samsung tenha retirado das redes sociais todas as menções ao seu processador de topo Exynos 220, ainda que muitas vozes afirmem que este terá sido adiado, por tempo indeterminado.

Tem também sido avançado que o Galaxy S22 vai ser alimentado por uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts e um ecrã com uma taxa de atualização de 120 Hz. Aliás, o site Sammobile recentemente revelou que o Galaxy S22 Ultra atingia um brilho máximo de 1750 nits.

De resto, espera-se também que a série flagship Galaxy S22 venha equipada com um sensor primário de 108 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 13 Pro destaca-se positivamente no teste de bateria da DxOMark
  • Xiaomi 12: vídeo revela interior imponente com tecnologia móvel de topo
  • OnePlus 10 Pro é oficial: um 'monstro' em que (ainda) não podes tocar
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.