É oficial! Oppo lança "Apple Watch" com WearOS!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Oppo finalmente oficializou o seu Oppo Watch, um relógio inteligente com o sistema operativo WearOS. As semelhanças com o Apple Watch são inegáveis, sendo óbvio onde a Oppo tirou a sua inspiração para este gadget. O relógio está equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 3100 Wear.

Como é normal em relógios inteligentes, existem dois tamanhos disponíveis, 46 mm e 41 mm. O corpo do relógio é construído em alumínio, com a superfície em plástico e cerâmica na versão maior. A versão mais pequena só possui plástico e alumínio. A bracelete incluída é de borracha.

Um dos grandes focos do Oppo Watch é a sua capacidade de correr duas versões do sistema operativo. Podes correr o WearOS com todas as suas capacidades ou podes operar num modo "low power", para poupar energia. Este modo apresenta apenas funções essenciais como tempo, notificações e alarmes.

Neste modo, o Oppo Watch torna-se essencialmente uma smartband mais bonita. Em todo normal, terás as funções todas do Android no relógio como o Google Play, Google Play e assistente da Google.

De acordo com as afirmações da Oppo, bastam 15 minutos de carga para encher 46% da bateria, sendo que 75 minutos são necessários para os 100%. Estas informações são para o relógio maior, de 46 mm e bateria de 430 mAh. A bateria do de 41 mm é menor, com 300 mAh.

Este relógio da Oppo parece interessante, no entanto, o seu design deixa-nos a pensar. Para uma empresa como a Oppo, imitar descaradamente o design da Apple parece uma jogada de baixo nível.

Antes de ires, descobre os melhores smartwatch baratos, com ótima relação preço / qualidade. Além disso, vê os relógios inteligentes com NFC, caso seja um dos teus requisitos.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO demonstra a sua incrível tecnologia de carregamento a 125W! Até dá gosto ver (vídeo)
  • OPPO Reno4 é apresentado oficialmente antes de tempo! Conhece todos os detalhes
  • Google publica "tease" de um novo smartphone! Google Phone a caminho?
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.