Nexus 5XDepois de todas as fugas de informação sobre o LG Nexus 5X e do Huawei Nexus 6P só faltava mesmo a sua apresentação oficial pelas mentes brilhantes da Google, algo que acabou de acontecer há escassos momentos! Vamos conhecer os novos smartphones embaixadores do Android 6.0 Marshmallow.

Os anúncios oficiais de smartphones e demais equipamentos móveis são sempre um momento especial para toda a comunidade tecnológica, a antecipação quando o CEO ou outro representante sobe al palco e nos surpreende com os mais recentes, potentes e elegantes dispositivos do momento e os LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P são uma delícia para todos os fãs do sistema operativo Android.

O Huawei Nexus 6P:

Apresentado há momentos, o Huawei Nexus 6P tem um ecrã de 5.7 polegadas com resolução WQHD, um processador da Qualcomm, o famoso Snapdragon 810, um octa-core  a 64-bits que promete fazer deste Nexus o mais potente de toda a gama. Em termos de qualidade de construção, esta é elegante e em metal, com colunas duplas frontais e conectividade USB do TipoC. Já há muito que este leque de especificações técnicas vinha sendo referido, algo que se veio a verificar agora.

   

Para que não fiques sem bateria a meio de um dia intenso de trabalho, temos aqui 3450 mAh, uma capacidade generosa para este Huawei Nexus 6P cujo ecrã será protegido pelo Gorilla Glass 4, já a sua câmara fotográfica traseira será de 12.3 MP e a câmara frontal de 8 MP. Este dispositivo terá um peso aproximado de 178 gramas, o que lhe dá um toque extremamente sólido, especialmente tendo em conta a sua construção metálica.

O Android 6.0 Marshmallow é o seu sistema operativo, esta que parece ser a versão mais leve, repleta de funcionalidade e intuitiva versão do sistema operativo Android, um dos aspectos que mais me intrigou nestes novos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P. O preço deste equipamento rondará os 500$ para os Estados Unidos da América e os 650€ para os países europeus. Uma discrepância de preços que me arrepiou os cabelos.Huawei Nexus 6p 2

O LG Nexus 5X

Tal como já tinha sido várias vezes sugerido, este  Nexus 5X tem um ecrã de 5.2 polegadas com uma resolução Full-HD (1080 x 1920) com uma camada anti-impressões digitais e demais sujidades.

O seu sistema operativo é o Android 6.0 Marshmallow e tal como o seu irmão maior, o Huawei Nexus 6P, este Nexus 5X terá um leitor de impressões digitais que com um simples toque, no leitor, te despertará o smartphone e desbloqueará algumas aplicações pré-definidas como a câmara.

Vê também: Todas as especificações do LG Nexus 5Xnexus-h1.PNG.jpg

Vê também: Todas as imagens e vídeo oficial do LG Nexus 5X

No interior deste Nexus 5X encontramos um processador da Qualcomm, o Snapdragon 808, um SoC hexa-core a 2.0 Ghz, com 2 GB de memória RAM e 16 ou 32 GB de memória interna dependendo do modelo e sem possibilidade de expansão da mesma. A sua bateria, apesar de não especificar a capacidade, deverá ser suficiente para um dia completo de utilização. Em termos de dimensões terá 147 x 72.6 x 7.9 mm e pesará 136 gramas.

Vê também: Nova geração do Chromecast apresentada pela Google
Sem esquecer o departamento fotográfico, neste  Nexus 5X temos uma “câmara poderosa”, uma célula de 12.3 MP na sua traseira que, supostamente, captura mais luz do que o Motorola Nexus 6 e do que o LG Nexus 5 de 2013 devido à sua abertura de f/2.0 e a um tamanho de pixels maior. Temos aqui também um flash Dual-LED, laser autofocus e capacidade de gravação de vídeo a 4K UHD. Já a câmara frontal deste Nexus 5X terá 8 MP com uma abertura de f/2.2 para todas as tuas selfies e vídeo-chamadas.

Por último e igualmente importante, os preços deste Nexus 5X começam nos 379$ para a versão com 16 GB de memória interna, desbloqueado de operadora mas para o mercado europeu os preços deverão ser ligeiramente superiores. Surpreendidos pelos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P?

O vídeo de apresentação dos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P:

As imagens do evento de apresentação dos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P:

Sabe mais sobre a apresentação da Google:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).