É oficial! A Google apresentou os novos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de todas as fugas de informação sobre o Huawei Nexus 6P só faltava mesmo a sua apresentação oficial pelas mentes brilhantes da Google, algo que acabou de acontecer há escassos momentos! Vamos conhecer os novos smartphones embaixadores do Android 6.0 Marshmallow.

Os anúncios oficiais de smartphones e demais equipamentos móveis são sempre um momento especial para toda a comunidade tecnológica, a antecipação quando o CEO ou outro representante sobe al palco e nos surpreende com os mais recentes, potentes e elegantes dispositivos do momento e os LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P são uma delícia para todos os fãs do sistema operativo Android.

O Huawei Nexus 6P:

Apresentado há momentos, o Huawei Nexus 6P cujo ecrã será protegido pelo Gorilla Glass 4, já a sua câmara fotográfica traseira será de 12.3 MP e a câmara frontal de 8 MP. Este dispositivo terá um peso aproximado de 178 gramas, o que lhe dá um toque extremamente sólido, especialmente tendo em conta a sua construção metálica.

O Android 6.0 Marshmallow é o seu sistema operativo, esta que parece ser a versão mais leve, repleta de funcionalidade e intuitiva versão do sistema operativo Android, um dos aspectos que mais me intrigou nestes novos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P. O preço deste equipamento rondará os 500$ para os Estados Unidos da América e os 650€ para os países europeus. Uma discrepância de preços que me arrepiou os cabelos.

O LG Nexus 5X

Tal como já tinha sido várias vezes sugerido, este Nexus 5X começam nos 379$ para a versão com 16 GB de memória interna, desbloqueado de operadora mas para o mercado europeu os preços deverão ser ligeiramente superiores. Surpreendidos pelos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P?

O vídeo de apresentação dos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P:

As imagens do evento de apresentação dos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P:

Sabe mais sobre a apresentação da Google:

  • Chromecast Audio leva as tuas musicas para qualquer lado
  • Nova geração do Chromecast apresentada pela Google
  • Todas as especificações do Huawei Nexus 6P
  • Todas as especificações do Nexus 5X
  • Preço do novo Nexus 6P será bem mais alto na Europa
  • Todas as imagens e vídeo oficial do LG Nexus 5X
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.