É nesta data que vamos conhecer o Samsung Galaxy S22 e o Galaxy Tab S8

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Logo no início deste ano, a Samsung realizou um evento Unpacked para revelar finalmente o Galaxy S21 FE.

Agora vai realizar o segundo evento Unpacked do ano para dar a conhecer os topos de gama Galaxy S22 e Tab S8 e nós já sabemos a data exata que deves reservar na tua agenda para um dos grandes momentos do ano.

Samsung Unpacked vai acontecer a 9 de fevereiro

Será o segundo evento Unpacked da marca em 2022, mas desta vez vão ser apresentados globalmente a série de smartphones e tablets mais aguardados da gigante sul-coreana. Ao que tudo indica, o evento vai acontecer a 9 de fevereiro, numa quarta-feira.

Rumores anteriores apontavam o dia 8 de fevereiro, mas agora todas "pistas" dadas pela Samsung apontam para a nova data de dia 9 de fevereiro que, apesar de não estar oficialmente confirmada, apresenta-se como o dia mais provável.

Aliás, esta informação chega através dos utilizadores online que depois de preencherem o formulário de reserva de um destes terminais, receberam uma mensagem pop-up da própria Samsung a dizer que a nova linha de produtos tem chegada prevista para 9 de fevereiro, via Samsung.com.

Nesse sentido, esta mensagem pop-up fornece duas informações vitais: o dia de apresentação dos equipamentos, que será então a 9 de fevereiro, e a forma como a Samsung vai revelá-los. Recorde-se que habitualmente a Samsung transmite os seus eventos Unpacked na plataforma online, através do site global da marca.

Reservas para Galaxy S22 e Tab S8 estão já abertas aos utilizadores

E para despertar ainda mais o interesse sobre a nova linha de smartphones e tablets de topo, na semana passada a Samsung abriu as reservas para o Galaxy S22 e Tab S8 que, inclusive, trazem surpresas para os early adopters.

De acordo com informações divulgadas, a Samsung oferece um crédito de 50 dólares, ou seja, cerca de 45 euros, e também "ofertas exclusivas", sendo que sobre estas últimas não há informação disponível. Tudo está a ser preparado para que ambas as séries sejam recebidas com pompa e circunstância, afinal tratam-se dos modelos premium mais aguardados da marca.

O que podemos esperar ver no Samsung Galaxy S22 Ultra

Espera-se que nova série de smartphones premium da Samsung seja constituída por três modelos: Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra. Este último vai chegar à Europa com o processador Exynos 2200 enquanto que noutras regiões terá aos comandos o Snapdragon 8 Gen 1.

Vão também ser disponibilizadas várias versões com RAM e capacidades de armazenamento diferentes. A saber: 12 GB de RAM + 128 GB de armazenamento interno, 12 GB+256 GB, 12 GB+512 GB e ainda 16 GB + 512 GB.

Já no painel traseiro, o Galaxy S22 Ultra vai contar com uma câmara quádrupla com um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por um telefoto de 10 megapixéis, um ultrawide de 12 megapixéis e um telefoto periscópio também de 10 megapixéis.

De resto, vai também estar equipado com um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com uma resolução de 3200 x 1440 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de integrar uma bateria bastante robusta de 5000 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 13: 3 smartphones Xiaomi que recebem a versão global primeiro
  • Guerra dos processadores: Apple e MediaTek batem Qualcomm
  • Samsung Galaxy S22: descarrega aqui todos os wallpapers oficiais
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt