E esta? Xiaomi Mi 6 é mais valioso que o Xiaomi Mi 8

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente o Xiaomi Mi 6 celebrou quatro anos da sua chegada ao mercado. E volvido este tempo, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, revelou que o smartphone ainda tem mais de 2 milhões de utilizadores ativos. Inclusivamente, existem rumores de que pode ser lançada uma nova versão do equipamento.

No ano seguinte, a Xiaomi lançou o Mi 8. Sabe-se agora que, pelo menos na China, é o modelo mais antigo que retém maior valor de revenda. O que só demonstra o quão adorado é o Mi 6.

Xiaomi Mi 6 tem maior valor de revenda que o Mi 8 na China

Revela o site Gizchina que na plataforma Xianyu, equivalente ao OLX de Portugal, um Mi 6 em segunda mão é mais valioso que um Mi 8 nas mesmas condições. É bom ter em conta que o Mi 6 foi lançado em abril de 2017, enquanto o Mi 8 foi lançado em junho de 2018.

Na referida plataforma, é possível encontrar unidades do Mi 6 à venda por valores superiores a 600 iuanes (78 euros). Já o preço do Mi 8 em segunda não ultrapassa esse mesmo valor.

O Mi 6 dispõe de um painel IPS LCD 5,15” polegadas, com resolução Full HD. Construído em vidro e aço inoxidável, foi lançado com o processador Snapdragon 835. Conta com duas câmaras traseiras de 12MP (principal e telefoto com zoom ótico de 2x). A bateria é de 3350mAh com carregamento de 18W.

Já o Mi 8 deu o salto para um painel AMOLED de 6,21” polegadas com resolução FullHD. A sua construção é em vidro e alumínio, sendo equipado com o processador Snapdragon 845. Manteve o esquema de câmaras do Mi 6, tendo bateria de 3400mAh com os mesmos 18W de velocidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG apresenta auriculares Bluetooth com autonomia até 24 horas, que se limpam sozinhos
  • HBO Portugal: as principais estreias de séries e filmes em julho
  • Pagar portagens ficou 50% mais barato nestas autoestradas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.