Galaxy Note 5 4GNewsEntão… lembram-se do Samsung Galaxy Note 5? O profeta do apocalipse para a linha Note, o último descendente da “mui nobre” linhagem de phablets, o 5º portador oficial da S-Pen, o… elegante e potente… acho que já perceberam a ideia! Pode ser que em janeiro de 2016 chegue ao mercado nacional.

Desde que os planos da marca relativamente à não distribuição global deste Galaxy Note 5 vieram a público que muitos fãs da marca ficaram muito desiludidos com esta controversa decisão. Sinceramente ninguém os pode censurar. A linha “Note” sempre foi o topo dos topos na Samsung mas tudo tem um fim e o Galaxy Note 5 é a prova disso mesmo.

Eu tive a oportunidade de assistir em direto ao evento da Samsung e assim que eles apresentaram ambos os smartphones em palco, soube imediatamente que o Galaxy Note 5 passaria a ser um smartphone restrito, uma exceção à nova regra que acabava de ser apresentada, o Galaxy S6 Edge+. Este smartphone  foi concebido para dar resposta às novas necessidades e exigências do público, nomeadamente o consumo de multimédia e entretenimento num ecrã grande. A produtividade, o ponto forte do Galaxy Note 5 passou definitivamente para segundo plano e consigo toda a linha “Note”.

   

Note 5 s6 edge + 4GN

Pessoalmente já tinha perdido a esperança de ver este Galaxy Note 5 chegar ao mercado nacional e, como eu, sem dúvida que centenas de vocês. Mas vá, parece que ainda há uma réstia de esperança!

De acordo com um novo rumor, oriundo da Roménia, o Galaxy Note 5 estará disponível nos mercados europeus e será também comercializado pelas diversas operadoras locais a partir de janeiro de 2016.

A ser verdade, não será só a Roménia a receber este Galaxy Note 5 mas sim todo o mercado europeu, algo que tem tardado mas creio que a Samsung aproveitará a quadra festiva para voltar a apresentar este Galaxy Note 5 ao mundo e quiçá, conquistar muitos consumidores.

Talvez queiras ver:

ViaGSMarena
FonteGadgettalk
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).