O Windows 10 é um sistema operativo cada vez mais completo e a atualização Creators encarregar-se-á de vincar esse fator ainda mais, com um conjunto alargado de novas funcionalidades.

Uma delas tem que ver com o Windows Hello. Porém, a questão aqui não remete para o momento em que, como utilizador, se quer desbloquear o computador, mas sim quando se afasta desse. Ou seja, com a nova funcionalidade Dynamic Lock, ao perceber que o utilizador que estava a usar o PC afastou-se, há um bloqueio automático do dispositivo.

Incluído na Build 15002, o Dynamic Lock é uma funcionalidade mesmo muito interessante quer nos ambientes mais profissionais – como em empresas por exemplo -, bem como num contexto mais pessoal. Sem dúvida que não há nada melhor do que podermos ter a certeza de que o nosso computador estará isento de qualquer tipo de invasão por parte de outrem.

Como utilizador do Surface Pro 4 e da funcionalidade do Windows Hello todos os dias, é com bons olhos que vejo que o meu dispositivo ficará ainda mais inteligente e capaz de prever quando é que, efetivamente, estou diante dele ou não. Para além disso, deixarei de ter qualquer tipo de problema com possíveis faltas de privacidade, seja em que lugar for. Agora só falta esperar pela tão aguardada atualização para Windows 10.

Talvez queiras ver:

Alegado HTC U Ultra é fotografado com ecrã secundário e várias incongruências

Nova variante do Nokia 6 passa pela TENNA em prateado

Exemplo de fotos da dual-câmara do Ulefone Gemini emergem

ViaWindows Central
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.