Dying Light 2: desenvolvimento atrasado indefinidamente

António Guimarães
Comentar

A Techland, estúdio responsável pelo jogo Dying Light, anunciou no Twitter que a sequela do jogo vai ser atrasado por tempo indefinido. Dying Light 2, que seria distríbuido pela Square Enix, vai infelizmente ficar em standby, para desagrado dos fãs.

A Techland informou que originalmente apontaram para um lançamento na primavera de 2020 mas vão precisar de mais tempo. O estúdio afirma querer desenvolver o jogo da melhor forma possível e executar a visão que tem em mente, sendo que a prioridade é entregar o melhor jogo possível.

Hey Survivors!Here's the Dying Light 2 Development Update. pic.twitter.com/CKMkAe2eD7

— Dying Light (@DyingLightGame) 20 de janeiro de 2020

Dying Light é um FPS de zombies extremamente popular, disponível no PC, PlayStation e Xbox. A Nintendo Switch não irá receber o Dying Light original ou o mesmo o segundo título pois a Techland confirmou em 2018 que não tinha planos de criar uma versão para a consola portátil.

Várias estúdios estão a anunciar atrasos pelos mesmos motivos

Dying Light 2, Iron Man VR, Marvel's Avengers e até mesmo Cyberpunk 2077. Estes são alguns dos jogos cujos estúdios já anunciaram o atraso na data de lançamento, com a justificação de quererem desenvolver melhor aspetos do jogo como gráficos e jogabilidade.

Especula-se que esta possa ser uma jogada de marketing, para criar mais antecipação para os jogos. Afinal, as épocas festivas são a altura mais valiosa para anunciar e vender jogos novos. Esta especulação irá confirmar-se caso vejamos lançamentos dos jogos mencionados mais perto do final do ano.

Além disso, a PlayStation 5 está a caminho. Os estúdios podem muito bem querer aproveitar o lançamento da consola da próxima geração para vender bundles ou promover jogos com capacidades novas e exclusivas da consola.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.