DxOMark terá mais formas de avaliação nas câmaras dos smartphones

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A DxOMark está a atualizar a forma como faz testes às câmaras dos telemóveis. A empresa de testes adicionou duas novas pontuações à sua plataforma: câmaras ultra-angulares e o modo noite, presentes em vários telemóveis da indústria.

Estas adições fazem todo o sentido pois cada vez mais telemóveis possuem lentes angulares ou ultra-angulares. A DxOMark é a empresa de referência quando se trata de testes a câmaras em telemóveis. Com estas novas adições, ainda mais prestigiados e precisos se tornaram no processo de classificar sensores mobile.

Samsung Galaxy Note 10+ e Huawei P30 Pro são os líderes após os novos testes

Como não podia deixar de ser, a DxOMark voltou a re-avaliar alguns telemóveis, baseando-se nos novos critérios. Os resultados não deverão surpreender muito pois colocam a Samsung e a Huawei na ribalta.

A nível das lentes angulares, os Galaxy levam as duas primeiras posições com o Note 10+ 5G em primeiro e o S10 5G em segundo. Logo de seguida temos um surpreendente Sony Xperia 1 e Lenovo Z6 Pro. Apenas na quinta posição é que temos a Huawei com o Mate 20 Pro.

Quando se trata de modo nocturno, é o Huawei P30 Pro que leva a medalha para casa com 59 pontos. No entanto, o Galaxy Note 10+ 5G e S10 5G partilham exactamente a mesma pontuação. Não é claro se existem diferenças decimais ou se os 3 telemóveis foram considerados igualmente capazes pela DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30 poderá não ser vendido na Europa
  • OnePlus 8 terá de trazer esta fantástica característica!
  • Modelos "Pro" do iPhone 11 são mais populares do que o esperado!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.