Hisense desafia as Smart TV's da Samsung, LG, Sony e Xiaomi no Top Mundial

Rui Bacelar
Comentar

O mercado das televisões inteligentes ou Smart TV é dominado por fabricantes como a Samsung, Hisense, LG, Sony e Xiaomi. No entanto, entre as fabricantes que mais têm crescido cumpre agora reconhecer o esforço da Hisense ao longo de 2022.

De acordo com os últimos dados divulgados pela agência de pesquisa de mercado Omdia, a área de TV da Hisense classificou-se em segundo lugar na quota de volume mundial de vendas no segundo trimestre de 2022.

A fabricante está apenas atrás da Samsung. Em simultâneo, a quota de volume mundial e a quota de receitas mundiais da Hisense (TV) colocam-na no primeiro lugar entre as marcas chinesas.

Hisense continua a crescer pelo terceiro ano consecutivo no mercado das Smart TV

HiSense

Segundo o relatório da Omdia a Hisense registou um impressionante crescimento ao longo de 2022. De tal como que já se colocar muito próxima da líder Samsung, afirmando-se perante a LG, Sony e Xiaomi, entre outras rivais de mercado.

Independentemente do momento vivido pelo mercado de televisões, a Hisense, através da sua tecnologia e produtos de alta qualidade, tem mantido um crescimento contínuo no mercado global.

Com efeito, de acordo com a Omdia, a quota da Hisense TV atinge 12,1%, classificando a empresa no Top 2 mundial de volume de vendas no segundo trimestre de 2022.

Aliás, ficou em 1.º lugar entre as marcas chinesas na quota de volume e de receitas a nível mundial, emergindo consistentemente como líder da indústria da televisão.

Negócio de TV da Hisense deverá ultrapassar as 20 milhões de unidades este ano

#Hisense share of global TV shipments reached 12.1% in the second quarter of 2022, ranking second among all TV brands. Hisense rank 1st in terms of global TV shipments and share of TV shipment volume among Chinese brands, and continued to lead the way: lastest data from Omdia pic.twitter.com/VTBTxB1Yfc

— Hisense (@HisenseGlobal) 29 de agosto de 2022

O crescimento da utilização de TV durante a pandemia aumentou o ritmo de substituição da televisão. À medida que a procura de televisores aumentou, os televisores de ecrã de grandes polegadas da Hisense estão agora a dar cartas no segmento de gama alta.

A Omdia relata que no segundo trimestre de 2022, mesmo quando as vendas globais de TV diminuíram 11% face ao trimestre anterior (QoQ). Porém, as vendas de TV Hisense continuaram a aumentar 5% QoQ com um aumento de 1,9 ppts QoQ na quota de volume.

Em síntese, tornando-se assim numa das marcas com maior crescimento nas vendas globais de TV e apresentando um crescimento sustentado durante três anos consecutivos.

A Hisense espera que as suas vendas neste setor ultrapassem os 20 milhões de unidades em 2022. Assim, desse número, as vendas no mercado PRC vão representar entre 35% e 65% para mercados estrangeiros.

Hisense lidera entre as fabricantes da China, superando a Xiaomi

According to Omdia, shipments of Samsung and LG TVs will exceed 4.13 million units and 2.58 million units, respectively, this year, followed by Chinese TCL with 2.45 million units and Hisense with 2.14 million units. "China's TCL and Hisense are competing with each other for

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 13 de setembro de 2022

A filosofia da marca chinesa assenta nos produtos líderes e tecnologias avançadas são argumentos que melhoraram a competitividade dos produtos Hisense no mercado das Smart TV.

Aliás, o sucesso global da empresa não é uma coincidência, mas um reflexo da competência técnica, da capacidade da marca e da inovação da Hisense.

According to the latest data released by market research agency Omdia, Hisense TV ranked second in the worldwide volume share of shipment in the Q2 of 2022, second only to Samsung; Worldwid volume share and worldwide revenue share of Hisense TV ranked first among Chinese brands, https://t.co/y2PTgxYO0k

— Hisense Indonesia (@HisenseID) 30 de agosto de 2022

Com efeito, numa altura em que as televisões Hisense continuam a ganhar mais reconhecimento da indústria e dos consumidores no mercado global, a empresa acelerou o processo de globalização.

Em suma, com este contributo da Hisense, a indústria de televisores de ecrãs de grandes dimensões e premium está a assistir a um tremendo crescimento à escala global.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com