Duplo toque para acordar pode chegar ao Lumia 950 em breve

Carlos Oliveira

double-tap-awake

Uma das funcionalidades que mais gosto nos smartphones da LG é a possibilidade de acordar o ecrã do equipamento com um duplo toque em qualquer área do mesmo. É apenas uma pequena funcionalidade do kernel do Android, mas que facilita em muito a vida daqueles que usam um smartphone.

Vê também: Windows 7 já não é maioritário e o Windows 10 continua a crescer

Existem outros equipamentos que também fazem uso desta pequena funcionalidade e o Lumia 950 poderá ser um dos próximos contemplados. Segundo o site Alemão DrWindows.de (fonte) estará já a testar internamente um novo firmware para o Lumia 950 que inclui o duplo toque para acordar o ecrã.

Ainda na passada sexta-feira, Gabe Aul, um dos grandes responsáveis pelo Windows 10 Mobile, deixou a dica no seu Twitter de que o duplo toque para acordar o ecrã poderia ser uma das próximas funcionalidades para o Lumia 950, isto se os utilizadores assim o quisessem.

gabeaul_dubletap

As novas informações de hoje vêm mostrar que essa funcionalidade poderá chegar mais cedo do que muitos pensariam. Apesar destes testes estarem já em curso, não há estimativa, ou certezas, da sua chegada ao Lumia 950, uma vez que, aparentemente, a Microsoft está a enfrentar problemas de autonomia com a inclusão do duplo toque.

Mesmo não sendo utilizador de um Windows Mobile, acredito que esta seria uma funcionalidade muito bem apreciada pelos seus utilizadores. Esperemos que a Microsoft consiga resolver os seus problemas e que em breve possa disponibilizar esta pequena, mas útil, funcionalidade.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.