DualSense 5, o comando da PS5, terá uma funcionalidade que vai surpreender todos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos primeiros anúncios relacionados com a PlayStation 5 foi o seu comando DualSense 5. Além de um novo design, este comando traz funcionalidades importantes como o feedback háptico ou gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2.

Mas uma patente da Sony, descoberta recentemente, revela-nos algo ainda mais importante. De acordo com os documentos, o novo DualSense 5 poderá ser tudo o que necessitas para entrares na tua conta PlayStation.

DualSense 5 quer substituir as tradicionais passwords

Ao longo dos anos temos verificado que as passwords não são o método mais seguro para esconder os nossos dados de estranhos. Por isso é que têm surgido tecnologias como os sensores de impressões digitais ou o reconhecimento facial que prometem ser mais seguros.

Agora, a Sony quer também inovar na autenticação biométrica. Segundo a patente submetida para aprovação em fevereiro deste ano, a forma como os jogadores seguram no DualSense 5 será suficiente para os autenticar.

Para isso o comando desenhado para a PlayStation 5 terá um acelerômetro, um giroscópio e um magnetômetro incluídos. Estes três sensores funcionarão em conjunto para recolher uma série de dados que lhes permitirá aferir quem esta com o comando na mão.

A Sony acredita que cada pessoa tem uma forma própria de pegar no comando. Ao que parece, os sensores acima mencionados serão suficientes para perceber se és tu ou o teu amigo quem tem o comando na mão e entrar na respetiva conta.

Assim, se estiveres longe da tua consola, tudo o que necessitas para aceder aos teus saves na tua conta PlayStation será pegar no DualSense 5. Uma forma simples, rápida e segura de aceder aos teus dados em qualquer local.

PlayStation 5 ainda não tem data oficial para chegar às lojas

Depois de revelado o seu design e especificações, só falta mesmo conhecer o preço e em que dia será colocada à venda. A única informação oficial que temos é que a PlayStation 5 chegará na época natalícia deste ano.

Os últimos rumores apontam para um lançamento a 20 de novembro. Já o seu preço deverá fixar-se nos 499€ para a versão normal e 399€ para a digital. Mas atenção que nada disto é oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5. Preços da PlayStation 5 e acessórios revelados. Já sabemos quando será lançada!
  • Nintendo Switch. Este é o gadget perfeito que não podes deixar escapar!
  • PUBG Mobile prepara-se para receber a mais importante atualização de sempre!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.