OnePlus 5

A OnePlus e o seu OnePlus 5 têm surgido por diversas vezes na Internet sob a forma de rumores e fugas de informação, algumas delas já aqui noticiadas na 4gnews.

Vê também: Google adquire o estúdio Owlchemy Labs, o produtor do Job Simulator

   

O sucessor do OnePlus 3T, um excelente equipamento lançado no final de 2016, deverá ser apresentado já no próximo mês de junho e, como tal, não para de ser revelado em imagens, renders e muito mais. A maior novidade já todos sabemos qual será, a sua câmara. Ou devo dizer: câmaras.

Pois bem, embora tudo isto não passe de um rumor – baseado num conjunto deles -, supostamente o OnePlus 5 terá uma Dual-Câmara na parte traseira (quase certo) e, quem sabem, outra na parte frontal (menos provável). Hoje, uma nova imagem mostra, mais uma vez, esse conjunto de duas câmaras na parte traseira e, possivelmente, deveremos estar a olhar para o desenho final do equipamento.

OnePlus 5

Para além disso, a publicação da Weibo, fonte, reafirma que o terminal da empresa chinesa terá o famoso processador Qualcomm Snapdragon 835 e que, com ele, estarão os 8GB de RAM que (não) necessitas para teres um dos melhores smartphones do mercado e um campeão nos benchemarks. E, para aguentar um dia inteiro de autonomia, uma generosa bateria de 4000mAh.

Por isso, caso este rumor se verifique, toma-se uma conclusão e levanta-se uma questão. A primeira tem que ver com o facto da OnePlus cumprir o seu papel e lançar um smartphone com uma quantidade de memória RAM superior àquela que as concorrentes colocam nos seus dispositivos.

Vê ainda: Google “Taimen”: Possível sucessor do Pixel passa na GeekBench

A segunda, que é a grande questão que todos fazem é para que servirão as duas câmaras na parte traseira, isto é, qual a funcionalidade desta Dual-Câmara e porque está ela no OnePlus 5. Será que a lente principal será acompanhada de uma grande-angular? Ou de uma segunda lente com Zoom ótico? Há que esperar para ver.

Outros assuntos relevantes:

Já podes instalar as Apps e Launcher da BlackBerry no teu Android

Sony Xperia XZ Premium exibe o potencial da sua câmara em Lisboa

Google Allo: Transforma-te num verdadeiro “autocolante”

ViaPhoneArena
FonteWeibo
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.