Dropbox vai deixar de suportar Android 4.4 e 5! Adeus KitKat e Lollipop

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Por mais dedicados que os programadores sejam, chega uma altura em que não faz sentido continuar a suportar uma versão de sistema operativo antiga. É o caso do Android 4.4 Kitkat e Android 5 Lollipop, que deixarão de ter suporte por parte do Dropbox.

O Dropbox é um serviço de armazenamento em nuvem bastante popular. A empresa informou que as versões do Android acima mencionadas deixarão de ser suportadas, embora a aplicação continue a funcionar nessas versões. Significa que novas atualizações não serão lançadas para estas versões, ficando para trás.

Assim sendo, utilizadores deverão fazer o upgrade para um equipamento que tenha pelo menos o Android 6 Marshmallow. Caso contrário, as atualizações do Dropbox deixarão de estar disponíveis para esses utilizadores, onde perderão acesso às eventuais novidades da app ou mesmo à estabilidade e segurança da mesma.

A verdade é que tanto o Android KitKat como o Lollipop já tem vários anos de existência. O Android 4.4 KitKat foi lançado originalmente em 2013, onde o Android 5 Lollipop foi lançado em 2014. Estamos a falar de versões do Android com 6-7 anos, onde já não faz sentido para uma empresa manter o suporte com atualizações.

A maioria dos utilizadores troca de smartphones todos os 2-3 anos, portanto, esta mudança não deverá afetar-te muito, caso sejas um utilizador de Android. Contudo, há utilizadores que mantém smartphones antigos por perto para projetos de programação ou mesmo para tarefas simples como reproduzir música ou transmissão de conteúdo.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus lançará um novo smartphone ainda mais barato que o OnePlus Nord
  • Facebook, Instagram e Whatsapp estiveram offline para milhares de utilizadores! Não estás sozinho
  • Google Keep: ficarás bem mais organizado devido a esta atualização da aplicação
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.