Dropbox tem um novo serviço para gerir todas as tuas passwords

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se és daqueles utilizadores que tem passwords (palavras-passe) diferentes para os vários serviços, certamente já te debruçaste sobre a hipótese de subscrever um serviço que as pudesse guardar a todas.

Existem opções no mercado como o LastPass, e acaba de chegar um novo chamado Dropbox Passwords. Para já disponível apenas por convite, o novo serviço já está disponível e promete guardar todas as tuas passwords de forma segura num único sítio.

Como funciona o serviço?

A premissa é simples, e vai ao encontro do que a concorrência já faz. A ideia é que este guarde todas as tuas palavras-passe, para que facilmente possas entrar nos teus sites preferidos sem teres de te lembrar de todas.

O objetivo é que possas aceder a sites e apps com apenas um clique, sendo que as passwords podem ser guardadas a cada novo registo. As passwords em questão podem ser acedidas de qualquer sítio, já que é feita uma sincronização automática com todos os teus equipamentos.

As tuas passwords estarão protegidos por aquilo que é referido como “encriptação de conhecimento nulo”. Isto significa que o Dropbox Passwords as armazena sem as conhecer, o que te deixa a salvo contra ataques informáticos.

A app já se encontra disponível para download na Google Play Store. Podes descarregá-la livremente, mas encontra-se listada como em “acesso antecipado”, e requer o referido convite para que te possas efetivamente registar. Por enquanto não se sabe quando estará disponível para todos.

Editores 4gnews recomendam:

  • EA Sports lança campanha contra o racismo nos seus jogos!
  • YouTube Music vai finalmente assumir o controlo! Conhece a nova funcionalidade
  • Época balnear já abriu: instala estas apps antes de ires à praia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.