Com o preço dos smartphones de topo a rondar valores cada vez mais altos, tornam-se pequenos tesouros que transportamos nos nossos bolsos e nada arruina o teu dia como o som de um smartphone a cair ao chão, seja quando o tiramos do bolso ou estamos a fazer uma chamada. Sejamos sinceros, ecrã ou tela quebrada compromete seriamente a experiência de utilização.
Mesmo que apenas tenha partido o vidro e ainda funcione perfeitamente, já não é a mesma coisa. O ecrã ou tela é o principal ponto de acesso e interacção com o dispositivo e, tal como uma pedra no sapato, por mais que tentes ignorar a sua presença, ela lembrar-te-á de que está ali, a indesejada tela trincada que torna o teu tesouro num pedaço de pré-sucata.
Dois dos melhores e mais caros "tesouros" do mundo mobile são o Apple iPhone 6 em que ambos tentam vencer a lei da gravidade e em que ambos sentem a aspereza de um chão de asfalto.
Temos aqui uma série de 3 testes, uma queda ao nível da cintura, simulando uma queda quando tiramos o equipamento do bolso, uma queda ao nível da cabeça, simulando uma queda quando o equipamento nos escorrega das mão e, por último, uma queda acima do nível da cabeça para testar os verdadeiros limites da sua estrutura e do vidro de ambos.
Entre Apple iPhone 6 qual é que achas que se portou melhor e te parece ser mais robusto?
Talvez queiras ler:
- Tudo o que precisas de saber sobre o Apple Watch
- Huawei P8- Tudo o que sabemos
- HTC One M9 desmontado passo-a-passo
- A elegância tem um preço, o Samsung Galaxy S6 Edge dobra e parte facilmente
- Review do Motorola Nexus 6
- CR7 é a estrela da nova campanha da #chinaaopoder LeTV
Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais
Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.