Dragon Ball Super: a grandiosidade de Mestre Roshi no Torneio do Poder

Pedro Henrique
Dragon Ball Super - Torneio do Poder Anime
As primeiras opções de Goku para o Torneio do Poder, em Dragon Ball Super

O episódio 105 de Dragon Ball Super foi tão especial quanto se pudesse esperar. O anime de Goku e companhia focou-se, mais uma vez, no Torneio do Poder e, consequentemente, numa batalha fantástica.

Ou melhor, três batalhas fantásticas. Isto porque, o muito conhecido Mestre Roshi, Mestre Kame ou Tartaruga Genial (em Portugal), foi tão imprevisível quanto possível. Aliás, um dos aspetos muito frisados neste episódio foi o facto de a idade ser um sinónimo de experiência.

Vê ainda: Boruto: Naruto Next Generations – Sakura impressionou no episódio 21

Por outro lado, também se ficou a perceber que as aparências iludem e não foi a idade avançada do Mestre Roshi, ou a sua forma física, que o impediram de derrotar três guerreiros do 5.º Universo. Pois, é verdade, não foi 1, 2, mas sim 3. Um trio de carrascos que não tiveram pedalada para tal.

Com efeito, depois de tanto tempo desaparecido - ou com poucas intervenções nos episódios relativos ao Torneio do Poder, Tartaruga Genial mostrou porque foi um dos dez elementos escolhidos por Goku e companhia. Criou-se até uma pequena nostalgia em Dragon Ball Super, face ao início de todo o anime.

Um dos melhores episódios desde o início do Torneio do Poder em Dragon Ball Super!

Isto porque, num dado momento, já perto do final do episódio, o desfecho pareceu não ser o melhor para o Mestre Kame, que disse a Krillin e a Goku para nunca baixarem a cabeça, pois essa não é uma solução válida.

Em suma, foi um excelente episódio de Dragon Ball Super. Mais um. Por último, o final do 105.º episódio deu mais vida à teoria já aqui escrita. Assim, teoricamente, poderá mesmo ser Tien o segundo elemento a ser eliminado da equipa do Universo 7.

Outros assuntos relevantes:

Game of Thrones – 3 Formas de matar os temíveis White Walkers

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.