Faz o download da nova versão da Google Play Store (APK)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de atualizar a Google Play Store. A nova versão já está disponível em APK e pronta a ser instalada no teu smartphone Android.

Instalar uma APK é simples e sem complicações. Ainda assim se nunca o fizeste toma em conta as rápidas instruções em baixo. Dessa forma sabes que o vais fazer bem feito. Não há necessidade de fazeres uma cópia de segurança ao teu smartphone, contudo, aconselhamos sempre a que o faças regularmente para alguma eventualidade

Como instalar a APK da Google Play Store

(PS: Se estás na nossa aplicação 4gnews terás de fazer este download através do browser. Estamos cientes do bug para instalar APK's através da nossa App. A resolução do problema já está a chegar.)

Primeiramente clica no logo abaixo para efetuares o download. Depois de clicares aguarda uns segundos para que se conecte ao Google Drive e comece o download.

Clica para baixar a nova versão APK (15.0.13)

Logo depois do download efetuado, clica na notificação que indica isso mesmo. Em seguida dá as autorizações ao Google Drive para instalar APK's. Isto se nunca instalaste APKs no teu equipamento.

Por fim, só tens de clicar nos típicos "seguinte" e "Instalar". Está feito. Se fores à Google Play Store, passares nas definições vais ver que já tens a versão 15.0.13.

Importância de teres a Google Play Store (e outras Apps atualizadas)

São muitas as vezes que ouvimos falar de malware ou problemas com a segurança do teu smartphone. Estas atualizações certificam-se que estás protegido. Aliás, a nossa aplicação 4gnews vai ter essa mesma atualização para que o bug dos downloads seja retificado.

Ou seja, se puderes instalar as atualizações por APK, melhor. Confirma apenas que a fonte das APK são de segurança.

Nem sempre atualizações da Play Store chegam a tempo e horas por via normal

Antes de escrever este artigo tive a liberdade de confirmar no meu smartphone se esta atualização já estava disponível. Como podes ver na imagem abaixo, tal não acontece.

Depois da atualização 14.9.70 (a que está no equipamento) já tivemos mais 3 atualizações. Ainda nenhum desses 3 updates chegou ao meu terminal.

Por isso é que não perdes nada em atualizar por APK. As mudanças desta nova versão não são na estética mas tenho a certeza que existem melhorias a nível de bugs e de segurança.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.