htcm8_windowsphone

O Windows 10 Mobile chegou finalmente há umas semanas atrás, terminando assim meses de uma espera interminável. É verdade que o sistema operativo tem ainda algumas arestas por limar, mas as recentes novidades mostram que a Microsoft está empenhada em resolvê-las.

Quem ficou mais agradado com esta chegada foram os detentores de Lumias mais antigos, os quais corriam originalmente o Windows Phone 8.1. Contudo alguns foram testemunhando algumas frustrações, ou por limitações de hardware ou até por falta de algumas funcionalidades.

   

Vê também: Continuum: o que é e o que tenta ser

Para eles há uma novidade que certamente será do seu agrado. Fontes internas da Microsoft revelaram agora que todos os que fizeram a atualização para o Windows 10, poderão regressar ao Windows Phone 8.1, se assim o pretenderem.

windows_downgrade_tweet

Isto será possível uma vez que os ficheiros de recuperação do Windows Phone 8.1 continuam presentes nos equipamentos visados. Dessa forma basta recorreres ao Windows Device Recovery para restaurar todos os ficheiros originais do teu Lumia.

É agradável denotar que a Microsoft continua a dar o poder de escolha aos seus utilizadores, caso os mesmo não se sintam perfeitamente há vontade com a nova versão do seu software. Acredito que esta funcionalidade venha a ser muito útil aos detentores de equipamentos mais antigos, caso os mesmos não corram o novo Windows 10 Mobile nas melhores condições.

Talvez queiras ver:

Viawinbeta
Fonte@NorthFaceHiker
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.