Dota Underlords é a resposta da Valve ao 'boom' do estilo Auto Chess

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos meses, o estilo de jogo 'auto chess' tornou-se num verdadeiro fenómeno. A sua popularidade foi alimentada pelo popular mod do DOTA 2, que rapidamente ganhou milhões de jogadores ativos. Não demorou muito tempo até que vários estúdios aproveitassem este fenómeno para criar as suas réplicas, maioritariamente para Android.

Agora, a Valve resolveu anunciar a sua resposta oficial a este grande sucesso do Auto Chess, revelando a chegada do Dota Underlords. Este é um jogo do estilo Auto Chess totalmente independente do Dota 2.

Quando será lançado o Dota Underlords e onde vais poder jogar

A Valve vai dar início a uma fase beta durante a próxima semana, mas estará apenas disponível para jogadores que tenham o DOTA 2 Battle Pass. Ainda que não tenha sido revelado quanto tempo irá durar esta fase de acesso limitado, espera-se que não se prolongue durante muito tempo, visto existirem já milhares de jogadores ansiosos por testar o jogo.

Uma vez terminada esta fase beta, o Dota Underlords ficará disponível de forma gratuita para todos os jogadores. Considerando o enorme sucesso do Mod criado para o DOTA 2, parece que este novo jogo da Valve terá um sucesso garantido.

Assim que for lançado para todos os utilizadores, estará disponível para PC, Mac, Linux, Android e iOS. Seria certamente interessante receber também uma versão para a Nintendo Switch, mas parece que isso não irá acontecer, pelo menos para já.

O que esperar desta fase beta

A Valve fez questão de salientar que esta versão disponível durante a fase beta estará ainda longe de ser o produto final. Ainda assim, comprometem-se a trazer atualizações frequentes, que implementem novas funcionalidades e resolvam problemas de funcionamento.

Já durante esta fase inicial, o Dota Underlords será a mais recente adição à lista de jogos que suporta sessões cross-platform. Ou seja, jogadores de PC poderão ser emparelhados em jogos com jogadores de Android e iOS.

Esta é sem dúvida uma excelente notícia, especialmente porque confirmaram também que todo o progresso e ranqueamento será partilhado entre todos os dispositivos.

Não foi confirmado oficialmente, mas a Valve deixou a pista de que irá trazer para o Dota Underlords o popular método de "Temporadas". Esta é uma estratégia popularizada pelo Fortnite, que oferece aos jogadores a possibilidade de ganhar ainda mais recompensas enquanto jogam.

Editores 4gnews recomendam:

  • E se o Fortnite nunca tivesse acontecido? Esteve quase a ser cancelado!
  • E3 2019: os melhores jogos anunciados a caminho do Android
  • Konami explica a mudança de nome no PES 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.