Doom Eternal na Nintendo Switch vai surpreender. Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

DOOM Eternal é a próxima reencarnação moderna do clássico FPS DOOM. Este jogo está marcado para lançamento no final do mês, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Adicionalmente, a Nintendo Switch também irá receber uma versão que, de acordo com o diretor do jogo, está fantástica.

É claro que sendo o diretor do jogo, Marty Strattoon tem de "puxar a brasa à sua sardinha". Seja como for, o diretor elogiou bastante a versão para a Switch após jogá-la mencionando também o estúdio de desenvolvimento Panic Button pelo excelente trabalho a transportar o DOOM para a pequena consola.

O maior desafio foi ajustar a interface

Stratton confirmou durante uma entrevista que o maior desafio da equipa de desenvolvimento foi ajustar a interface e menus do jogo a um ecrã tão diminuto. Comparativamente às consolas ou PC, o ecrã da Nintendo Switch é bastante reduzido. Isso obrigou a Panic Button a fazer imensos ajustes para que tudo caiba no ecrã.

Contudo, Stratton afirma que a Panic Button possui uma equipa inteira de artistas dedicados apenas a trabalhar na interface. Assim sendo, o resultado deverá ser bastante impressionante. Até agora, as versões de jogos para a Nintendo Switch como Skyrim e The Witcher 3 tem provado ser boas em performance e qualidade.

DOOM Eternal vai elevar a fasquia na Nintendo Switch

DOOM Eternal é certamente um jogo graficamente intenso. A Nintendo Switch não fez grandes mudanças ao seu hardware recentemente, portanto esta versão irá certamente puxar os componentes da consola ao máximo. É importante ainda salientar que o jogo será compatível para a Switch normal e a sua versão mais pequena Switch Lite.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA 6. Serão estas as primeiras imagens do novo jogo?
  • Os 8 melhores telemóveis até 300 euros em 2020
  • MIUI 12: conhece os smartphones que deverão receber a nova interface da Xiaomi
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.