Donald Trump está pronto para tramar a Huawei de vez! Entende como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a Reuters, o governo americano está pronto para avançar com uma nova legislação que iriam bloquear a Huawei de comprar componentes para processadores. A proposta, criada o mês passado, propõe que todas as empresas que queiram comprar tecnologia americana necessitam de uma licença especial.

A Reuters afirma que o objetivo principal desta mudança na legislação é impedir que a Huawei consiga obter fornecimento de processadores através dos Estados Unidos. A maior fornecedora de componentes para CPUs da Huawei é a TSMC, que vende à HiSilicon, a subsidiária da Huawei que fabrica os Kirin.

Caso esta proposta avance na totalidade, a Huawei fica completamente bloqueada de comprar tecnologia à TSMC, o que irá prejudicar gravemente o seu fabrico de processadores. Considerando as situações precedentes, é pouco provável que os Estados Unidos concedam uma licença especial à Huawei.

Desta fora, a Huawei ainda está na "corda bamba" no que se trata das relações com os Estados Unidos. A empresa chinesa está a tentar dar a volta à situação da Google com os seus próprios serviços. Contudo, a falta de fornecedores de chips é um problema bem maior.

O que será da Huawei sem os Kirin?

Os Kirin são os processadores lançados pela Huawei e incluídos na maioria dos seus telemóveis. Apesar das controvérsias de alegadas backdoors chinesas, os Kirin são muito potentes e tem elevado a fasquia no que toca a chips em telemóveis, rivalizando com os Snapdragon da Qualcomm e Exynos da Samsung.

Por esta altura do campeonato, ficar sem fornecedores para os Kirin seria desastroso para a Huawei. Esperemos que este bullying por parte dos Estados Unidos termine em breve, para o bem da marca chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes são os novos smartwatches da Huawei: Watch GT 2e e nova cor para o Watch GT 2!
  • CEO da Huawei garante que a pandemia da COVID-19 não irá afetar os Huawei P40
  • Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+: estes são os seus preços em Portugal!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.