Donald Trump diz que criptomoedas ‘não são dinheiro’

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O presidente dos Estados Unidos – Donald Trump – usou a rede social Twitter para dar a sua opinião sobre criptomoedas. Trump afirma que a Bitcoin e outras criptomoedas “não são dinheiro”, e “o seu valor é altamente volátil e baseado em ar rarefeito”.

Estas declarações surgem horas depois da “cimeira de redes sociais” em que o presidente americano esteve presente. Trump diz “não ser fã de Bitcoins e outras Criptomoedas”, e aproveitou para se atirar ao Facebook, que recentemente lançou a sua criptomoeda – Libra.

Se o Facebook se quiser tornar num banco terá de se regular como tal

Na sua série de tweets (acima), o presidente americano adverte que a “moeda virtual” do Facebook terá um fraco nível de confiabilidade. Além disso, Donald Trump afirma que se empresas como o Facebook “se querem tornar um banco, terão de se regular como tal”.

Em termos de efeitos práticos de regulação das criptomoedas, estas declarações ainda querem dizer muito pouco. No entanto, poderemos esperar novidades sobre este assunto em breve, agora que Donald Trump se mostra mais atento ao assunto.

Para Trump, o dólar é única moeda verdadeira nos Estados Unidos

O presidente americano aproveitou a sua publicação para dizer que existe apenas uma verdadeira moeda nos Estados Unidos: o dólar. No entanto, o presidente americano mostra ainda algum desconhecimento face aos benefícios das criptomoedas.

O Facebook anunciou no mês passado que vai lançar a sua criptomoeda (Libra) globalmente em 2020, com parceiros que incluem o PayPal, a Mastercard e a Uber. A Bitcoin é a mais conhecida neste segmento, e foi criada em 2008 como uma alternativa às moedas controladas por governos e bancos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Libra: Facebook apresentou oficialmente a sua criptomoeda que chegará em 2020
  • Bitcoin e Ethereum batem os valores mais altos de 2019
  • "Viajante do futuro" (que nunca errou) aponta Bitcoin para 1 Milhão! Mas o mundo vai-se despedaçar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.