A Sony é uma das maiores marcas de tecnologia do mundo, com um negócio muito mais abrangente do que apenas o mercado dos smartphones. Desde televisões, consolas ou sistemas de som, a Sony está no mercado há muitos anos e certamente que não irá desaparecer nos próximos.
Vê também: preços de alguns dos equipamentos integrantes desta nova linha talvez devessem ser revistos.
Mas agora que os Xperia X estão para chegar às prateleiras, é tempo de pensar no futuro e lançar novos equipamentos. A GFXBench deu já nota da passagem de dois novos smartphones da Sony pelas suas mãos, com ecrãs mais compactos e um equilibro interessante entre ambas as câmaras que os compõem.
Por enquanto ainda não sabemos nomes oficiais para estes equipamentos, sabendo-se apenas que os mesmos passaram pela GFXBench como Sony F3216 e Sony F3311. O primeiro destes será o mais poderosos do duo, com a inclusão de um processador octa-core MediaTek Helio P10, um ecrã de 4.6 polegadas Full HD, 2GB de RAM e 16GB de memória interna.
O campo mais interessante deste Sony F3216 é mesmo as suas câmaras fotográficas, com um conjunto de um sensor de 21MP na sua traseira e um de 16MP na parte frontal.
Passando agora para o Sony F3311, este será, em termos de especificações, mais comedido que o anterior, começando logo pelo seu processador quad-core MediaTek MT6735. Importa ainda fazer referência ao ecrã deste equipamento, embora com as mesmas 4.6 polegadas, terá uma resolução de 720p, bem como 1.5GB de RAM.
A nível de memória interna, este Sony F3311 manterá os 16GB. Já as suas câmaras, estas serão de 16MP e 5MP, respetivamente na sua traseira e parte frontal.
Como podes constatar por todas estas informações, estas serão as mais recentes apostas da Sony para os mercados de gama média. O equilibro entre ambas as câmaras, em cada um dos equipamentos, são um dos pontos mais favoráveis nestes terminais, faltando-nos agora saber que construção irão ambos possuir e, principalmente, o preço a que chegarão às nossas lojas.
Talvez queiras ver:
- LG investe 400 milhões na produção de ecrãs OLED flexíveis
- Nova patente da Google injeta-se nos olhos e tem potencialidade futurística
- Os únicos amigos da Cortana são agora o Microsoft Edge e o Bing