qualcomm

Quem acompanha o mundo mobile sabe que a Qualcomm é uma das marcas de processadores mais respeitada do planeta. Isto porque temos visto nos últimos anos os flagships das OEMs revestidos com potentes e surpreendentes processadores chamados Snapdragon.

Mas não é só o nome que é bonito, os processadores na sua maior parte das vezes são superiores e oferecem, na minha opinião, um descanso para os utilizadores. Comprar um smartphone com Snapdragon é ter um smartphone fluído.

   

Hoje o VP de marketing da Qualcomm veio a público dizer que não podem ganhar todas as batalhas e que o S6 foi uma batalha perdida. Segundo afirmações do mesmo, tudo teve a ver com o a falha por parte da Qualcomm no timing. Como soubemos os processadores tiveram problemas de sobre-aquecimento, que foram mais tarde resolvidos, mas ao que tudo indica, tarde demais para o Samsung Galaxy S6.

“Não podemos ganhar cada modelo das OEM’s, isso é algo normal para nós, (…) Estamos orgulhosos dos nossos produtos, mas temos humildade para saber que não podemos ganhar sempre. Isso é normal. Se planeares em ter sempre 100% de sucesso estarás muitas vezes errado”, palavras sábias do VP de marketing da Qualcomm Tim McDonough.

Honestamente acredito que num futuro possamos ver um samsung Galaxy S6 revestido com Snapdragon 810 e será para mim um pouco triste caso tal não aconteça.

O Flagship da Samsung tem data de apresentação marcada para dia 1 de Março na MWC em Barcelona por isso começa a decorar esta Hashtag #4GNewsMWC

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.