Disney+ tem uma prenda guardada para ti neste Natal!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Disney+ é um dos mais recentes serviços de streaming lançados em Portugal, estando disponível desde o dia 15 de setembro com uma subscrição mensal de apenas 6,99 euros por mês. Os utilizadores que preferirem um pagamento anual, irão poder usufruir de 2 meses gratuitos (total de 69,99 euros).

Agora, a empresa revelou oficialmente que tem uma prenda reservada para os seus subscritores, confirmando que o novo filme da Pixar — Soul — irá chegar exclusivamente para o serviço no mês de dezembro. Ao contrário do que aconteceu com o filme Mulan, este ficará diretamente integrado na biblioteca do serviço, disponível para todos os utilizadores.

Relembro que aquando do lançamento do filme Mulan, os utilizadores precisavam de pagar um valor adicional à sua subscrição para poder ver o filme, o que acabou por causar uma grande controvérsia entre os milhões de utilizadores.

Soul tinha a sua estreia prevista para junho, mas com os problemas causados pela pandemia de Covid-19 acabou por ser adiado para novembro e por fim para dezembro.

Pandemia de Covid-19 afeta pesadamente a indústria cinematográfica e dá grande "boost" a serviços de streaming

Desde que a pandemia rebentou que o mundo do cinema, à semelhança de muitos outros mercados, ficou virado de pernas para o ar. Os estúdios viram-se obrigados a suspender todas as gravações, levando ao adiamento de inúmeros filmes e séries, sendo que alguns deles acabaram mesmo por ser cancelados.

Por outro lado, os serviços de streaming acabaram por beneficiar consideravelmente desta situação, visto que muitos estúdios viram-se obrigados a realizar parcerias de exclusividade para lançar os seus filmes/séries e o número de subscritores subiu para números nunca antes vistos em praticamente todos eles.

Editores 4gnews recomendam:

  • Disney+ chega hoje a Portugal por 6,99 €/mês
  • Netflix disponibiliza gratuitamente séries e filmes populares
  • Chromecast com Google TV é anunciado: mas nem tudo é perfeito
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.