A Disney já anunciou oficialmente o seu serviço de streaming. O Disney+ é lançado nos Estados Unidos a 12 de novembro, e deve chegar à Europa durante 2020. O preço anunciado é de 6.99 dólares por mês ou 69.99 dólares anuais, e séries emblemáticas como ‘Os Simpsons’ serão exclusivas do serviço.
Esta junção de nomes fará certamente tremer a competição. Quem tiver o Disney+ vai poder contar com filmes e séries da Disney, Pixar, Star Wars, National Geographic e Marvel. Neste que é um serviço em tudo semelhante ao Netflix, a Disney vai apostar em 10 filmes e 25 séries originais durante o primeiro ano.
Foi anunciado que séries como ‘Os Simpsons’ ou ‘Malcolm in the Middle’ vão estar disponíveis de forma exclusiva. Além disso, quase todos os filmes de ‘Star Wars’ estarão no serviço. Ao que tudo indica, todos os conteúdos estarão disponíveis para download offline.
O Disney+ vai estar disponível nas várias plataformas
Obviamente o objetivo da Disney é lançar todos os filmes em exclusivo e já começou a retirar conteúdos do Netflix. Tal como era de esperar, o Disney+ vai estar disponível nas várias plataformas, como Smart TVs, smartphones ou consolas. Poderás criar perfis individuais e até personaliza-los com personagens emblemáticas.
Depois de ter comprado recentemente a 21st Century Fox, a Disney parte ainda com mais bagagem para este serviço. As questões de licenciamento e as políticas europeias podem limitar o serviço numa fase inicial a nível europeu. Contudo, a força do conteúdo anunciado é inegável, e vai certamente colher muitos fãs.
A Netflix é senhora e rainha do mercado, tendo mais de 139 milhões de subscritores mundialmente. A HBO chegou recentemente ao nosso país e tem os seus trunfos. Com o lançamento anunciado do Apple+ e agora do serviço da Disney, o mercado do streaming começa a ficar cada vez mais fragmentado.
Editores 4gnews recomendam:
- Messenger pode estar de regresso à App do Facebook
- OnePlus 7 afinal pode chegar com entrada de áudio
- Sony mostra ecrã gigante 16K 'maior que um autocarro'
Fonte