A Disney anunciou que irá cobrar o valor absurdo de 30 dólares aos seus subscritores do Disney+ para ver o remake de Mulan. Este será um remake em live-action do filme de animação original de 1998. Assim sendo, além da subscrição de 6.99$, utilizadores terão de "queimar" mais 30 dólares por um filme apenas.
Dado que a Disney tem feito remakes com actores verdadeiros dos seus filmes clássicos, é pouco provável que esta situação fique pela Mulan. A maioria dos utlizadores não vai gostar que dentro do pacote de subscrição, ainda tenha de pagar extras para certos conteúdos.
Como se já não bastasse a panóplia de serviços de subscrição existentes no mercado, a Disney+ ainda vem colocar mais "sal na ferida". Contudo, é fácil perceber a lógica da Disney, para fazer esta proposta absurda aos seus utilizadores.
Mulan vai estrear no Disney+ e cinema
No dia 4 de setembro, o remake de Mulan irá estrear não só no Disney+ mas também nos cinemas. Contudo, nos Estados Unidos, os cinemas permanecem fechados. Na Europa e outros mercados, o filme estará disponível nos cinemas.
Assim sendo, a Disney está basicamente a encontrar uma forma de disponibilizar um filme recente na sua plataforma. Normalmente, um filme passa umas semanas em cartaz antes de ser disponibilizado em Blu-Ray ou plataformas online. É uma manobra de alto risco por parte da Disney, na verdade, e vamos ver como corre.
A verdade é que a maioria das famílias, "presas" em casa, provavelmente irão pagar os 30 dólares para ver o filme. Em famílias numerosas, até se irá poupar no custo dos bilhetes. E das pipocas. O Disney+ chega a Portugal no dia 15 de setembro por 6,99 € mensais.
Antes de ires, vê o catálogo e os preços da Disney+ em Portugal, o novo serviço concorrente da Netflix.
Editores 4gnews recomendam:
- Epic Games confirma desejada novidade! Vais finalmente poder fazer corridas no Fortnite!
- Call of Duty: Warzone está prestes a receber um dos modos mais pedidos de sempre!
- Ferramenta de privacidade baseada em Inteligência Artificial "disfarça" as tuas selfies