Disney junta-se à Netflix na guerra contra a partilha de contas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Disney pode ser a próxima plataforma a tomar medidas contra a partilha de contas, seguindo o exemplo da Netflix.

Bob Iger, CEO da empresa, afirmou recentemente que a Disney “está a explorar ativamente formas para lidar com a partilha de contas” no seu serviço.

Disney vai atualizar políticas de partilha e reduzir custos em 2024

imagem do logotipo Disney+ num ecrã de televisão
Também o serviço Disney+ enfrenta dificuldades com a partilha de conta entre utilizadores Crédito@ThibaultPenin/Pixabay

À semelhança da Netflix, também a Disney+ está a sofrer com a partilha de contas no seu serviço streaming. E vai juntar-se à sua rival no combate a este hábito totalmente disseminado entre os utilizadores de plataformas de streaming.

Durante uma conferência de imprensa, Bob Iger, CEO da Disney, afirmou que a empresa “está a explorar ativamente formas de lidar com a partilha de contas”. Ainda que tenha recusado responder ao número exato de utilizadores que recorrem a esta prática, o responsável revelou que “é significativo”.

Por essa razão, a empresa em 2024 vai “resolver esse problema”. O CEO da gigante de entretenimento garante que a Disney tem capacidade técnica para monitorizar os processos de autenticação (log in) e que ainda durante este ano vai “atualizar os contratos dos assinantes com termos adicionais relativos à política de partilha de conta”.

O mesmo responsável garantiu que esta é uma prioridade real para a empresa, visto que representa uma “oportunidade para expandir os negócios”. No entanto, admite que a aplicação de novas estratégias pode não ficar concluída durante o ano de 2024.

E não vão ser poucas as novas estratégias. A Disney anunciou também um novo pacote de assinatura sem anúncios por 19,99 dólares mensais que será lançado já a 6 de setembro nos EUA e Canadá. Não foi avançada informação sobre se esta assinatura será lançada na Europa.

Mas há mais. Bob Iger já tinha avançado anteriormente que a Disney pretende reduzir custos com produções da Marvel e Star Wars, assim como pode vender alguns dos seus ativos de entretenimento como é o caso da National Geographic.

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Mónica Marques
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Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt