Disney+ já suporta SharePlay no teu iPhone, iPad e Apple TV

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente atualização da app da Disney+, traz uma ótima novidade para os utilizadores da Apple nesta plataforma de streaming. É a chegada do suporte para a nova funcionalidade SharePlay.

Esta é uma nova forma de os utilizadores da Disney+ com iPhone, iPad ou Apple TV estarem mais perto de familiares e amigos que estão à distância a consumir conteúdo na plataforma. Isto porque o podem fazer em simultâneo enquanto estão numa chamada de FaceTime.

“Estamos muito animados por lançar o SharePlay na Disney+ para utilizadores da Apple a tempo das férias e antes de várias estreias muito aguardadas”, afirmou Jerrell Jimerson, líder de Produto e Design da Disney Streaming.

“Com milhares de filmes, programas e um catálogo de conteúdo crescente de novos títulos e originais, o SharePlay oferece outra oportunidade para amigos e familiares em todo o mundo se reunirem e criarem memórias com as suas histórias favoritas na Disney+”, remata.

Como funciona o SharePlay na Disney+?

Esta funcionalidade chegou ao iOS, iPadOS e tvOS na versão 15.1. Enquanto falas com os teus contactos pelo FaceTime, até 32 pessoas podem ver a mesma série ou filme em simultâneo. Como é óbvio, todos precisam de ter subscrição ativa na Disney+.

Os utilizadores podem contar ainda com a flexibilidade de personalizar o áudio e as legendas que preferirem no seu equipamento. Podes ainda assistir ao conteúdo na Apple TV, enquanto continuas a chamada no teu iPhone ou iPad.

Antes de testar a novidade, certifica-te que a tua app da Disney+ se encontra na versão mais recente. Se é utilizador de outros sistemas operativos compatíveis podes usar a funcionalidade GroupWatch disponibilizada de forma nativa pela própria Disney+.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV+: novo serviço de televisão grátis vai surpreender
  • Xiaomi TV Stick 4K é oficial: Android TV com as melhorias mais esperadas
  • MediaTek mais rápida que Qualcomm e com mais uma novidade a caminho
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.