Disney adquiriu parte da Fox por cerca de 52 mil milhões de dólares

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Há várias semanas que se especulava a possibilidade da Fox ser adquirida pela Disney. Hoje, esses rumores tornaram-se verdade no momento em que a própria Disney anunciou a conclusão do negócio no valor de 52 mil milhões de dólares, aproximadamente.

Com efeito, o valor relatado foi o montante para o qual a Fox prescindiu de algumas das suas divisões, nomeadamente aquelas que detinham os filmes e programas televisivos. Isto é, a Disney passou a ser detentora de Simpsons, Futurama, Modern Familiy, entre outras séries fantásticas.

Vê também: 2018 trará um novo filme de Pokemon às salas de cinema

Por outro lado, no contexto do cinema, foram títulos como Avatar, X-Men ou Grand Hotel Budapeste os visados e que agora pertencem à companhia de Rato Mickey, etc. Dessa forma, secções da Fox como Fox News ou Business continuarão nas mãos da antiga detentora.

Ainda nessa temática, a Disney passou a gerir totalmente a Hulu, uma concorrente norte-americana à Netflix. E claro, é daí que surge, em parte, todo este negócio, uma vez que a primeira pretende entrar de verdade no mercado do streaming já em 2019, e tem como principal concorrente a Netflix.

Consequentemente, com um ano de antecedência, a Disney prepara-se para aglomerar todas as armas que considerar fundamentais para entrar num mercado que tem muito para crescer e, acima de tudo, que está já bem povoado pela Netflix.

Cuidado Netflix! Uma Disney com saberes de Fox não será fácil de defrontar...

Finalmente, será um pouco difícil perceber que rumo levarão as antigas séries da Fox, mas não implicará, em momento algum, que a qualidade das mesmas diminuirá.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui. Em 4gnews.pt. Para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a os filmes, séries e anime são falados em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mr Robot é renovada para uma 4.ª temporada pela USA Network

Dominic Purcell – Prison Break voltará em 2018 com a sua 6.ª temporada

OnePlus 5T Star Wars Edition – Descarrega aqui os novos wallpapers

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.